Escrevemos isto apenas para dar uma breve atualização sobre a situação em rápida mudança em Hamilton (território tradicional dos povos Chonnonton, Anishinabeg e Haudenosaunee). Desde ontem, 31 de maio de 2018, mais três pessoas foram presas em conexão com a chamada Revolta da Rua Locke: uma foi pega pela SPVM [Serviço da Polícia] em Montreal e levada a Hamilton, onde estão em custódia aguardando uma audiência, e as outras duas foram presas em Hamilton. Uma destas pessoas já saiu com fiança, e outra irá se apresentar novamente na segunda. Além disso, a polícia divulgou outros três nomes de pessoas contra as quais irá prestar acusações e estão sendo buscadas para serem presas. As acusações contra as seis pessoas incluem dano a propriedade, reunião ilegal estando mascaradxs, e variações de conspiração e aconselhamento para cometer tais atos.
Enquanto anarquistas, queremos deixar claro que nos opomos a todos os atos de repressão direcionados contra aquelxs que resistem à opressão e exploração. A polícia e as prisões não fazem nada para combater as injustiças fundamentais desta sociedade, e trancar pessoas em jaulas é algo horrível de se fazer. Estes sistemas continuam a valorizar a propriedade sobre os corpos das pessoas. Solidariedade a todxs xs acusadxs, independente de suas acusações! E chamamos a todxs para demonstrar apoio a estas seis pessoas.
É um grande número de acusações e um enorme fardo sobre nossos recursos materiais e emocionais. Nossa prioridade agora é ter todxs em liberdade sob fiança, o que no entanto custará cerca de $2000 por pessoa (é a justiça, certo?). Odiamos pedir por doações mais uma vez tão cedo, mas a retaliação contra anarquistas e seus projetos em Hamilton continuam e estamos bastante quebradxs. Se puder, por favor, faça uma doação em fundraising.the-tower.ca e incentive xs seus amigxs e companheirxs a fazer o mesmo.
Continuaremos a postar atualizações quando houverem. Cheque também north-shore.infopara uma boa fonte de informações atuais sobre os eventos e debates na região.
Enfim, somos um grupo muito determinado e não vamos abandonar nossas ideias ou projetos face a estes ataques do Estado. Obviamente ver amigxs serem presxs é assustador, mas ver pessoas se unindo para organizar e defender umas as outras e ver como se carregam de coragem e integridade é uma memória poderosa de nossa força individual e coletiva.
Tradução > Imprensa Marginal
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Pardais ciscando,
Pedras enfileiradas.
Alvorada morna…
Fábio Azevedo
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!