Desde CNT Fuenlabrada queríamos homenagear todos aqueles que deram a coisa mais preciosa que tinham, suas vidas, pela liberdade dos povos em uma das batalhas mais sangrentas e decisivas da Guerra Civil Espanhola: a Batalha de Jarama, em fevereiro de 1937.
Por isso, organizamos [dia 03/06] uma rota de caminhada guiada onde visitamos os lugares mais emblemáticos do campo de batalha. Começamos a rota em San Martín de la Vega, de onde partimos para a Colina del Suicidio, onde o batalhão britânico da XVI Brigada Internacional conteve um inimigo muito superior sofrendo um número assustador de baixas.
Em seguida, subimos a Colina del Pingarrón, que foi cenário da brava luta da 70ª Brigadas Mistas, unidade anarquista procedente da 14ª Divisão de Cipriano Mera. Durante todo o passeio visitamos várias fortificações de ambos os lados, fortes e trincheiras. Para terminar a rota, acabamos visitando uma caverna de refúgio com inscrições da época.
Agradecemos a todos os participantes por compartilhar esta homenagem conosco. Especialmente Miguel Angel, que nos guiou durante todo o passeio.
Conteúdo relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
poeirão
se levanta no caminho
secam meus olhos
Marcos Amorim
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata