Desde CNT Fuenlabrada queríamos homenagear todos aqueles que deram a coisa mais preciosa que tinham, suas vidas, pela liberdade dos povos em uma das batalhas mais sangrentas e decisivas da Guerra Civil Espanhola: a Batalha de Jarama, em fevereiro de 1937.
Por isso, organizamos [dia 03/06] uma rota de caminhada guiada onde visitamos os lugares mais emblemáticos do campo de batalha. Começamos a rota em San Martín de la Vega, de onde partimos para a Colina del Suicidio, onde o batalhão britânico da XVI Brigada Internacional conteve um inimigo muito superior sofrendo um número assustador de baixas.
Em seguida, subimos a Colina del Pingarrón, que foi cenário da brava luta da 70ª Brigadas Mistas, unidade anarquista procedente da 14ª Divisão de Cipriano Mera. Durante todo o passeio visitamos várias fortificações de ambos os lados, fortes e trincheiras. Para terminar a rota, acabamos visitando uma caverna de refúgio com inscrições da época.
Agradecemos a todos os participantes por compartilhar esta homenagem conosco. Especialmente Miguel Angel, que nos guiou durante todo o passeio.
Conteúdo relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
poeirão
se levanta no caminho
secam meus olhos
Marcos Amorim




Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!