Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Junho / 20 / [Grécia] Morte súbita para a Clínica Comunitária Metropolitana de Helliniko

[Grécia] Morte súbita para a Clínica Comunitária Metropolitana de Helliniko

By A.N.A. on 20 de Junho de 2018

grecia-morte-subita-para-a-clinica-comunitaria-m-1

 

Dizemos NÃO e “não vamos entrar em silêncio à noite…”

Em 31 de maio de 2018, Elliniko A.E. (uma agência quase governamental) nos enviou um aviso de despejo. A Clínica Comunitária Metropolitana de Helliniko (MCCH) deve deixar suas instalações antes de 30 de junho de 2018, para que Elliniko A.E. possa transferir o terreno para o comprador final.

A nossa ordem de despejo foi enviada ao Ministro das Finanças, Sr. Tsakolotos, ao Ministro de Estado, Sr. Flabouraris, ao Coordenador do Secretário Geral de Governo, Sr. Papayannakos, bem como outros ministros do governo e chefes de desenvolvimento de propriedade privada.

Até o momento, nenhuma solução alternativa ou proposta de realocação foi oferecida. Nós devemos fazer as malas e ir para casa no dia 30 de junho. Apenas nos disseram para fechar as portas e parar imediatamente essa ação social massiva.

Desde dezembro de 2011, tratamos 7.366 pacientes e efetuamos 64.025 consultas a pacientes. Fomos pioneiros na reciclagem de medicamentos neste país e, graças aos remédios que reunimos, centenas de organizações e agências de toda a Grécia solicitaram e receberam nosso apoio. Além de nossos próprios pacientes, enviamos remédios e suprimentos para clínicas comunitárias, hospitais públicos, serviços sociais e organizações que atendem pessoas com deficiências, creches, centros de refugiados e muito mais. A lista é longa, mas todos que nos procuraram encontraram portas abertas e apoio imediato dos voluntários do MCCH e daqueles que nos apoiam. Há milhares de pessoas que doaram medicamentos, suprimentos ou seu trabalho na Grécia e em outros países.

É por isso que jornalistas de todos os cantos do planeta nos visitaram, assim como grupos universitários e grupos que querem estabelecer algo semelhante à nossa clínica gratuita. Todo mundo quer saber como fazemos e o que fazemos.

O MCCH apoiou – e não cometeu nenhum erro – e continuará apoiando aqueles indivíduos que precisam de nós em espírito de solidariedade e respeito pelos nossos semelhantes.

Em uma Assembleia Geral de voluntários reunidos com urgência ontem, os voluntários resolveram que não desistiríamos. Nenhum de nós seria capaz de olhar nos olhos dos pacientes se simplesmente aceitássemos a derrota.

Declaramos que não abandonaremos as instalações e resistiremos a qualquer medida adotada para nos negar o acesso até que uma alternativa adequada seja encontrada. Nosso primeiro dever foi e sempre será com nossos pacientes. Não ficaremos de braços cruzados vendo a destruição de sete anos de esforço. Nós coletamos remédios e suprimentos médicos no valor de centenas de milhares de euros. Deve ser distribuído aos pacientes para garantir sua saúde, não deixado de lado para ser transformado em lixo.

Em 14 de junho de 2018, haverá uma conferência de imprensa sobre o funcionamento da clínica e a necessidade de continuar.

Clínica Comunitária Metropolitana de Helliniko

Fonte: http://www.mkiellinikou.org/en/2018/06/01/sudden-death-for-metropolitan-community-clinic-at-helliniko/

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/10/01/grecia-um-exemplo-atual-de-autogestao-da-saude-clinica-comunitaria-metropolitana-de-helliniko/

agência de notícias anarquistas-ana

barro já seco
por pegadas de sapato
passeiam formigas

Jorge B. Rodríguez

Compartilhe:

Posted in Espaços Autônomos, Geral, Grécia, Movimentos Políticos & Sociais, Repressão | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  2. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

  3. Pedro Miguel em Associação de Trabalhadores de Base (ATB) ao povo29 de Abril de 2025

    ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…

  4. Roberto em Camarada, nenhuma igreja irá te salvar — e nem quer.19 de Abril de 2025

    caralho... que porrada esse texto!

  5. contraciv em 16 anos de PT | Uma leitura anarquista, sem dar palco ao moralismo reacionário.15 de Abril de 2025

    Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários