Nesta terça-feira, 19 de junho, pela manhã, duas pessoas foram detidas e postas a disposição da justiça em La Coruña por causa dos fatos ocorridos durante o desalojo do Centro Social Okupado A Insumisa.
Uma delas saiu em liberdade sem processo, enquanto que a outra ingressou em prisão preventiva em Teixeiro acusada de desordens, atentado, lesões e sedição. Está acusada de golpear com uma bandeira a um guarda municipal durante o ataque que estes realizaram contra os okupas. Nessa brutal investida policial, realizada com porretes extensíveis e gás pimenta, a polícia municipal abriu a cabeça de várias companheiras (a uma tiveram que fazer nove pontos) e provocaram contusões em dezenas de manifestantes. O “governo da mudança” de Marea Atlántica [esquerdistas], que ordenou o desalojo e auspiciou o ataque policial, não só realizou a investigação que assinalou nosso companheiro encarcerado, mas também premiou com um aumento salarial a polícia municipal justamente depois dos brutais ataques que feriram numerosos companheiros e companheiras. Os repressores recebem prêmios enquanto os reprimidos recebem o cárcere.
A perseguição no entanto não terminou, pois outras três pessoas estão sendo procuradas e investigadas por aqueles fatos.
Atualização 20 de junho, 15h00
Hoje, quarta-feira, dia 20, aconteceu uma concentração às 11h00 diante dos tribunais.
Também se soube que a prisão preventiva, por questões burocráticas, não se resolverá no Tribunal de Instrução pelo menos até a segunda-feira que vem. O Código Penal fixa penas de quatro a oito anos de prisão em caso de não serem provocadores ou dirigentes dos fatos, somando os outros delitos que lhe imputam, a juíza poderia pedir até 15 anos de prisão. Como dizem na página web A Irmandade da Costa:
Até 15 anos na prisão por não fazer NADA, simplesmente por receber uma surra, por encharcar a rua com nosso sangue, por receber golpes com porretes extensíveis e jatos de gás pimenta nos olhos, por serem massacrados por alguns selvagens.
Para esta sexta-feira, 22 de junho, foi convocada uma manifestação às 20 horas, que sairá da praça de Pontevedra.
Fonte: http://alasbarricadas.org/noticias/node/40221
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/05/30/galicia-ante-o-despejo-da-insumisa/
agência de notícias anarquistas-ana
depois de horas
nenhum instante
como agora
Alexandre Brito

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!