Pessoas desconhecidas destruíram as janelas do centro de vistos russo em Kanalstr. 14ª, em Hamburgo, na noite de 22 de junho. Também foram pichados com spray na fachada do prédio: “FODA-SE A FIFA!”, “LUTE CONTRA A REPRESSÃO!” e um “A NA BOLA”.
Desde o outono de 2017 houve ataques repressivos contra anarquistas em diferentes cidades russas, na Bielorrússia e na Crimeia. Eles são objetos de tortura, intimidação, chantagem e prisão por parte do FSB (Serviço de Segurança Federal).
Ao mesmo tempo, a Copa do Mundo, um dos maiores espetáculos de poder, está acontecendo na Rússia. Com esse evento, os ricos podem ficar ainda mais ricos e nos bastidores de tudo isso, como nas Olimpíadas ou nas cúpulas dos países mais ricos, pode ser usado para desenvolver a repressão e o controle contra grupos sociais marginalizados, pobres e indesejados e para desenvolver uma gentrificação agressiva.
A liberdade e a solidariedade não precisam de visto!
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1589344/
agência de notícias anarquistas-ana
Estrelas, surgindo
Aqui e acolá —
Ah, o frio!
Taigi
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…