Em 30 de Junho, Joey Gibson (candidato republicano ao Senado estadunidense), Patriot Prayer, Proud Boys, Nazis e a habitual escória de nacionalistas da Alt-Right(Direita Alternativa) realizaram uma “Marcha da Liberdade e Coragem” no centro da cidade de Portland, Oregon. A Cruz Negra Anarquista de Portland relata que Matt Braddock, ativista comunitário e defensor de longa data contra o racismo, foi detido durante as contramanifestações e poderá enfrentar vários anos de prisão. Uma campanha para pagar sua fiança e libertá-lo foi lançada.
por Cruz Negra Anarquista de Portland
A culminação para este evento foi uma série de protestos e contramanifestações nos últimos dois anos, resultando em conflitos ocasionais entre manifestantes (anarquistas, antirracistas, antifascistas…) e fascistas (normalmente auxiliados pelo Departamento de Polícia de Portland). Dias antes da “Marcha” de 30 de Junho, conversas nas redes sociais entre os partidários de direita e fascistas indicavam que eles promoveriam um grande ataque contra os manifestantes contrários. Protegidos pela polícia de choque do DHS e PPB, os fascistas cobraram passagens nas linhas de proteção da polícia, que foram concedidas. A violência que se seguiu foi chocante, para dizer o mínimo, com imagens que retratam níveis de brutalidade de rua sancionados pelo Estado contra antifascistas que nos fazem lembrar a ascensão histórica das forças fascistas.
Essa violência foi cara para alguns de nossos companheiros e companheiras. Até agora, várias prisões e ferimentos graves foram relatados, e o medo de futuras detenções por participação e alegadas ações tomadas por antifascistas está em muitas de nossas mentes. A bravura dos contramanifestantes e antifascistas locais deve ser reconhecida através do apoio efetivo da nossa comunidade.
As doações serão usadas para ajudar nas despesas legais e outras relacionadas aos contramanifestantes presos durante a “Marcha” de 30 de Junho. Qualquer quantia adicional ou não utilizada será doada para o “caixa solidário” do Rose City Antifa, para o uso em despesas médicas relacionadas à violência em 30 de Junho.
Matt Braddock
Amado ativista comunitário e defensor de longa data contra o racismo, Matt Braddock poderá enfrentar vários anos de prisão após as contramanifestações de 30 de Junho contra o Patriot Prayer em Portland, Oregon. Matt está sendo acusado de “assalto e roubo”, e atualmente está detido no Centro de Justiça do Condado de Multnomah, no centro de Portland. Acreditamos que Matt está sendo alvejado por sua postura determinada contra a intimidação de rua violenta e o ódio anti-imigrante de grupos extremistas de direita, como o Patriot Prayer. Matt é um veterano do exército dos Estados Unidos e serviu no Iraque. Ele dedicou sua vida a enfrentar a opressão e o racismo. É hora de pegar o Matt de volta, e exigir que eles cancelem as multas e o libertem (#FreeMatt). A fiança de Matt foi fixada em 250.000 mil dólares. Por favor, doe ao nosso fundo de solidariedade. Apoie pessoas como Matt e outros que estão enfrentando dificuldades após a recente mobilização contra oPatriot Prayer.
>> Doe aqui: https://rally.org/portlantifasupport
Tradução > Gy Gy Francisco
>> Notícia de última hora:
Matt foi libertado da prisão, mas ainda pode responder processo. Outros contramanifestantes ainda estão enfrentando uma série de acusações. Continue apoiando aqueles e aquelas que agiram contra o racismo e a intolerância em Portland.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Pegadas na areia.
Natural fotografia
de vidas em trânsito.
Lena Jesus Ponte

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?