Em 30 de Junho, Joey Gibson (candidato republicano ao Senado estadunidense), Patriot Prayer, Proud Boys, Nazis e a habitual escória de nacionalistas da Alt-Right(Direita Alternativa) realizaram uma “Marcha da Liberdade e Coragem” no centro da cidade de Portland, Oregon. A Cruz Negra Anarquista de Portland relata que Matt Braddock, ativista comunitário e defensor de longa data contra o racismo, foi detido durante as contramanifestações e poderá enfrentar vários anos de prisão. Uma campanha para pagar sua fiança e libertá-lo foi lançada.
por Cruz Negra Anarquista de Portland
A culminação para este evento foi uma série de protestos e contramanifestações nos últimos dois anos, resultando em conflitos ocasionais entre manifestantes (anarquistas, antirracistas, antifascistas…) e fascistas (normalmente auxiliados pelo Departamento de Polícia de Portland). Dias antes da “Marcha” de 30 de Junho, conversas nas redes sociais entre os partidários de direita e fascistas indicavam que eles promoveriam um grande ataque contra os manifestantes contrários. Protegidos pela polícia de choque do DHS e PPB, os fascistas cobraram passagens nas linhas de proteção da polícia, que foram concedidas. A violência que se seguiu foi chocante, para dizer o mínimo, com imagens que retratam níveis de brutalidade de rua sancionados pelo Estado contra antifascistas que nos fazem lembrar a ascensão histórica das forças fascistas.
Essa violência foi cara para alguns de nossos companheiros e companheiras. Até agora, várias prisões e ferimentos graves foram relatados, e o medo de futuras detenções por participação e alegadas ações tomadas por antifascistas está em muitas de nossas mentes. A bravura dos contramanifestantes e antifascistas locais deve ser reconhecida através do apoio efetivo da nossa comunidade.
As doações serão usadas para ajudar nas despesas legais e outras relacionadas aos contramanifestantes presos durante a “Marcha” de 30 de Junho. Qualquer quantia adicional ou não utilizada será doada para o “caixa solidário” do Rose City Antifa, para o uso em despesas médicas relacionadas à violência em 30 de Junho.
Matt Braddock
Amado ativista comunitário e defensor de longa data contra o racismo, Matt Braddock poderá enfrentar vários anos de prisão após as contramanifestações de 30 de Junho contra o Patriot Prayer em Portland, Oregon. Matt está sendo acusado de “assalto e roubo”, e atualmente está detido no Centro de Justiça do Condado de Multnomah, no centro de Portland. Acreditamos que Matt está sendo alvejado por sua postura determinada contra a intimidação de rua violenta e o ódio anti-imigrante de grupos extremistas de direita, como o Patriot Prayer. Matt é um veterano do exército dos Estados Unidos e serviu no Iraque. Ele dedicou sua vida a enfrentar a opressão e o racismo. É hora de pegar o Matt de volta, e exigir que eles cancelem as multas e o libertem (#FreeMatt). A fiança de Matt foi fixada em 250.000 mil dólares. Por favor, doe ao nosso fundo de solidariedade. Apoie pessoas como Matt e outros que estão enfrentando dificuldades após a recente mobilização contra oPatriot Prayer.
>> Doe aqui: https://rally.org/portlantifasupport
Tradução > Gy Gy Francisco
>> Notícia de última hora:
Matt foi libertado da prisão, mas ainda pode responder processo. Outros contramanifestantes ainda estão enfrentando uma série de acusações. Continue apoiando aqueles e aquelas que agiram contra o racismo e a intolerância em Portland.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Pegadas na areia.
Natural fotografia
de vidas em trânsito.
Lena Jesus Ponte
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!