“A prisão é uma etapa no caminho dos revolucionários rumo à liberdade. É uma parada intermediária, mas não um fim” – Conspiração das Células de Fogo
Desde do dia 1º de Maio de 2018 até hoje (4 de Julho de 2018), os anarquistas prisioneiros em Yogyakarta ainda não passaram por julgamento no tribunal. A informação dada é de que os anarquistas deveriam ter sido transferidos para a Prisão Cebongan em Sleman no dia 29 de Junho desse ano, mas o gabinete do procurador manteve eles na delegacia de Yogyakarta (Polda Yogyakarta) desde o 1º de Maio para o processo de investigação. Entretanto, a transferência planejada foi cancelada e o período de detenção em Polda Yogyarta foi estendido até 30 de Julho, com o pretexto de investigações mais aprofundadas. Nossa suspeita é que a extensão do processo investigativo seja por conta de ser um caso político, pois é evidente, por várias perspectivas que vem a tona, que a ação do 1º de Maio foi um protesto contra o governo.
A respeito da condição dos anarquistas feitos prisioneiros, um deles – Brian Valentino, mais conhecido como Ucil – foi levado para o hospital por sofrer de falta de ar e problemas estomacais. No momento, Ucil está se recuperando, mas continua mantendo o ânimo e está sempre fazendo os prisioneiros rirem.
Sobre os outros, todos estão saudáveis tanto fisicamente quanto psicologicamente, apesar disso, nós sabemos que eles estão sobre pressão de várias camadas sociais, principalmente da polícia e do Estado.
Nós vamos continuar fornecendo informação sobre os anarquistas feitos prisioneiros e sobre o processo do caso. Agradecemos por todos os amigos que têm mostrado solidariedade para os anarquistas presos em Yogyakarta.
“Infelizmente, o sonho que carregamos em nossos corações é muito grande para evitar o risco de bater de frente com a monstruosa parede de autoridade que se levanta em defesa do Estado e do Capital” – Nicola Gai
Mais informação:
Conta no Instagram: @palang__hitam
Website: palanghitam.noblogs.org
Email: civilrebellion@riseup.net
Tradução > Baderna
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Ipê desflorido
Sabiá desce do galho
Som de folhas secas.
Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!