No próximo sábado (14/07), a II Mostra de Cinema Político apresentará o filme “Sacco e Vanzetti”, de Giuliano Montaldo (1971). A sessão será iniciada às 20 horas na Cinemateca de Santos, na rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande.
S i n o p s e
Em 1920, os imigrantes anarquistas italianos Niccola Sacco e Bartolomeo Vanzetti são condenados à morte na cadeira elétrica, falsamente acusados do homicídio de um contador e de um guarda de uma fábrica de sapatos. Na verdade, eles são condenados devido a suas crenças políticas. O processo destaca não só a sua inocência, mas a vontade das autoridades dos EUA de realizar um ato de represália política, condenando à morte de maneira exemplar dois anarquistas, com o intuito de intimidar o movimento operário. Nos anos seguintes, a luta pela anulação da sentença leva milhares de pessoas às ruas em todo o mundo.
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/08/24/chile-teatro-sacco-y-vanzetti-encapuchados/
agência de notícias anarquistas-ana
Agora é inverno
e no mundo uma só cor;
o som do vento.
Matsuo Bashô
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…