Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Julho / 05 / [Itália] Lançamento: “Sacco & Vanzetti”, de Ronald Creagh

[Itália] Lançamento: “Sacco & Vanzetti”, de Ronald Creagh

By A.N.A. on 5 de Julho de 2017

italia-lancamento-sacco-vanzetti-de-ronald-crea-1

Com este estudo, baseado em extensa documentação, será possível ler como um romance que cativará tanto àqueles que já conhecem a história de Sacco e Vanzetti quanto àqueles que querem aprender mais sobre a América do proibicionismo e a Europa dos anos “loucos”.

O historiado Ronald Creagh ao lidar com a trágica história dos dois anarquistas, pela primeira vez, graças a novas fontes inéditas, reconstitui o mundo em que viviam Sacco e Vanzetti, levando em consideração os arquivos do FBI agora disponíveis, de modo que o trabalho surgido inclui ainda um texto de Paul Avrich.

A questão enfrentada por Sacco e Vanzetti não foi um processo fácil, mas um evento que culminou em alianças e mobilizações, transformando-se gradualmente em uma verdadeira lenda que influenciou os comportamentos de forma permanente de ambos os lados do Atlântico.

O exemplo de sua luta heroica contra uma instituição, que se tornará o FBI, ainda é válido hoje, quando o destino do planeta, e daqueles que nele vivem, é decidido na sombra de organizações e redes cruéis.

Ronald Creagh, professor emérito da Universidade Paul-Valéry de Montpellier e membro do conselho editorial de várias revistas britânicas e americanas, como Estudos Utópico, é o autor de vários livros, entre os quais foi traduzido para o italiano Laboratórios de Utopia, publicado pela comunidade libertária nos Estados Unidos pela editora Eleuthera.

Sacco & Vanzetti

Um delito de Estado

Ronald Creagh

Páginas 236

EUR 18,00

ISBN 978-8895950-47-1

zeroincondotta.org

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/06/14/chile-teatro-sacco-vanzetti/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/02/24/italia-a-revista-fronteiras-dedica-um-numero-a-sacco-e-vanzetti/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/09/05/eua-a-iww-de-boston-relembra-sacco-e-vanzetti/

agência de notícias anarquistas-ana

anhã de inverno
A borboleta se esquenta
No raio de sol.

Guilherme Lucas da Silva – 11 anos

Compartilhe:

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Itália

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  2. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

  3. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  4. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  5. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários