A partir da apresentação de um estudo em uma universidade madrilenha que analisa direta ou indiretamente iniciativas anarquistas da República Dominicana, queremos propor um colóquio sobre as realidades cotidianas de caráter autogestionado neste território. Falaremos de educação e de muitas outras experiências a partir do ano de 2002 no qual surgiram uma série de iniciativas libertárias que se cristalizaram em uma federação [Federação Anarquista Centro Americana e do Caribe] em 2015. Uma iniciativa pequena e modesta, mas que pode nos servir para intercambiar vivências e comparar contextos de luta muito diferentes do mundo.
Assim contaremos na próxima sexta-feira, 13 de julho, às 19h30, com um companheiro dominicano que nos ajudará a conhecer a realidade libertária e social Centro Americana. Será nos locais da CNT Madrid situados na praça de Tirso de Molina 5 (2º Izq.). Entrada livre. Não percam.
Fonte: http://ensemad.cnt.es/articulo/13j-coloquio-experiencias-autogestionarias-cotidianas-dominicanas
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Na velha roseira,
entre as folhas e os espinhos,
uma aranha tece.
Humberto del Maestro
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…