Trabalhadores da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) da cidade de Melfi, sul da Itália, anunciaram greve de dois dias em protesto pelo valor pago pela Juventus por Cristiano Ronaldo (R$ 450 milhões). A Fiat pertence ao mesmo grupo que controla o clube italiano.
“É inaceitável que uma empresa que continua pedindo enormes sacrifícios econômicos aos seus trabalhadores decida gastar centenas de milhões de euros para a compra de um jogador. E enquanto os operários e as suas famílias apertam cada vez mais o cinto, os proprietários decidem investir muito dinheiro num único recurso humano! Isto é justo? É normal que uma pessoa ganhe milhões e milhares de famílias não consigam chegar ao fim do mês? Os operários da Fiat constroem a fortuna dos proprietários há pelo menos três gerações, enriquecem quem anda em torno da empresa, e em troca recebem sempre e somente uma vida de miséria”, lê-se em um comunicado divulgado pela União Sindical de Base (USB), que convoca a ação de luta em Melfi. A greve durará das 22 horas de domingo, 15 de Julho, até às 06 horas de terça-feira, 17 de Julho.
“Noi siamo quelli che ti paghiamo”
Nesta quarta-feira (11/07), membros do Sindicato Intercategorias Cobas (SI Cobas) e outros ex-operários da companhia de automóveis protestaram em frente à fábrica da FCA em Pomigliano d’Arco, na Campânia, pelo alto valor da transferência. Cartazes foram espalhados pelas paredes da fábrica, em um deles estava escrito que os trabalhadores que “pagam o salário” do jogador português (“Noi siamo quelli che ti paghiamo”).
A reação dos operários pode ter contribuído para a Juventus cancelar os planos de fazer uma festa cinematográfica na apresentação do jogador português.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
luar na relva
vento insone
tira o sono das flores
Alonso Alvarez
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!