Milhares de pessoas participaram neste sábado (14/07) de uma passeata que começou na frente da sede do Parlamento da Escócia, em Edimburgo, e passou por várias ruas do centro da cidade em protesto contra a visita do presidente dos Estados Unidos Donald Trump ao país.
Os cerca de 50 mil manifestantes, segundo os organizadores do protesto chamado informalmente de “Carnaval da Resistência”, foram até o parque de Meadows, onde foi inflado o “Bebê Trump” – um balão que caricatura o presidente americano como um bebê de feição irritada usando fraldas e segurando um celular. O mesmo balão foi usado em outro protesto similar, realizado na sexta-feira passada, no centro de Londres.
A manifestação foi convocada pela plataforma “Scotland Against Trump” (“Escócia Contra Trump”), e vários dos participantes carregavam faixas e cartazes anti-Trump e com mensagens antifascistas, de apoio ao México, à Palestina e à comunidade LGTBI, entre outras.
Dezenas de manifestantes também protestaram na praia diante do resort de golfe Turnberry, onde Trump e a esposa, Melania, passaram o fim de semana. Enquanto hóspedes do hotel é o próprio presidente jogavam golfe, seus opositores gritavam: “Trump é racista! Trump é um mentiroso!”
Na noite de sexta-feira (13/07), cerca de 2 mil pessoas se concentraram em Glasgow, a uma hora de seu complexo hoteleiro e de seus três campos de golfe.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
A gaveta da alegria
já está cheia
de ficar vazia
Alice Ruiz

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!