Quino, criador da Mafalda, veta uso da personagem na campanha anti-Lei do Aborto na Argentina
O cartunista argentino Quino, criador da personagem Mafalda, lançou um comunicado nas redes sociais pedindo que não se use a personagem na campanha anti-Lei do Aborto.
O senado argentino votará no próximo dia 8 se aprova ou não a interrupção da gravidez até a 14ª semana, e há dois grupos de ativistas em campanha.
Os que estão a favor da aprovação usam lenços verdes, os que estão contra, um lenço azul celeste, cor da bandeira argentina. Recentemente, o segundo grupo divulgou imagens de Mafalda usando o segundo.
Quino, que acaba de completar 86 anos, difundiu então um comunicado, que diz: “foram difundidas imagens da Mafalda com o pano azul celeste que simboliza a oposição à lei de interrupção voluntária da gravidez. Eu não autorizei e isso não reflete minha posição, portanto peço que seja removida. Sempre acompanhei as causas de direitos humanos em geral, e a dos direitos da mulher em particular, a quem desejo sorte em suas reivindicações.”
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/07/argentina-a-defesa-da-vida/
agência de notícias anarquistas-ana
manhã de laranjeiras
canta na sombra o sabiá
que calor
Rita Schultz

Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!