Declaração sobre a oposição ao “Free Tommy”
Menos de um mês atrás, Londres foi palco de uma das maiores manifestações de extrema direita da história do Reino Unido. 15.000 fascistas marcharam sobre a falsa bandeira da “liberdade de expressão”, em resposta ao líder Stephen Yaxley-Lennon, também conhecido como Tommy Robinson, ter sido preso por desrespeito ao tribunal, com mínima oposição. O que seus apoiadores chamaram de “manifestação pacifica”, logo virou horas de revolta no centro de Londres. Alguns fascistas estão detidos desde o ocorrido.
Ontem (14 de julho), após muitas semanas de mobilização e campanhas organizadas por militantes antifascistas em Londres e no restante do país, fomos capazes de trazer milhares de pessoas para as ruas com a intenção de proteger Londres dos fascistas que participaram do “Free Tommy” (“Liberte Tommy”). O número de manifestantes de extrema-direita foi estimado em torno de 4 mil a 6 mil pessoas, significativamente menor em relação ao mês anterior. Entre os antifascistas, o número estava acima de 3 mil, consideravelmente maior que da última vez, quando o número girava em torno de 300 pessoas.
Diversos membros importantes do RMT (Sindicato Nacional dos Trabalhadores Ferroviários, Marítimos e dos Transportes) foram atacados por fascistas no Westminster Arms durante a manifestação de ontem. Isso passa a mensagem clara de que os apoiadores do Tommy Robinson não representam os interesses da classe trabalhadora, mas sim de uma corja violenta que fará qualquer coisa para forçar sua ideologia fascista. Eles traíram os trabalhadores e o necessário agora é resistência coletiva, essa é nossa luta.
Nosso intuito era de ser um grupo de militantes antifascistas que estivesse preparado para defender a manifestação de ataques fascistas e alcançamos nosso objetivo, mobilizamos em torno de 300 a 400 militantes para participarem do nosso grupo. Alguns ataques foram feitos por bandidos pró-Tommy, mas foram contidos rapidamente pelos antifascistas. Nós nos propusemos a atrair mais pessoas para lutarem contra os direitistas e conseguimos. Um grupo dedicado de antifascistas e antirracistas vem enfrentando e afastando os fascistas de Londres.
Londres é antifascista e nós vamos derrotar essa corja de fascistas!
London Antifascists, 15 de julho de 2018
londonantifascists.wordpress.com
Tradução > Lucas Insuela
Conteúdo relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
para medir o calor
do dia, olhe o comprimento
do gato que dorme
James W. Hackette
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!