Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Julho / 26 / [Argentina] Jornada a 1 ano do Desaparecimento Forçado de Santiago Maldonado

[Argentina] Jornada a 1 ano do Desaparecimento Forçado de Santiago Maldonado

By A.N.A. on 26 de Julho de 2018

argentina-jornada-a-1-ano-do-desaparecimento-for-1

Ao completar-se um ano do Desaparecimento Forçado de Santiago Maldonado nas mãos da Gendarmeria, uma força repressiva do Estado que atuou nesse dia seguindo ordens diretas de Mauricio Macri, Patricia Bulrich e Pablo Noceti, realizaremos uma jornada de denúncia e exigência para assinalar os e as responsáveis do assassinato do companheiro anarquista Santiago Maldonado quando defendia o povo mapuche do genocídio com que o Estado argentino aniquila aos povos originários. Em 25 de novembro, quando se estava enterrando a Santi, a Prefeitura argentina assassina pelas costas ao jovem mapuche Rafal Nahuel, desta vez recuperando território usurpado dos Parques Nacionais em vez de um multimilionário europeu como Benetton. Este mesmo 1º de agosto, enquanto marcharmos em todo o país recordando o desaparecimento forçado de Santiago, se dará sentença a 7 policiais da província de Rio Negro que desapareceram em 2011 com Daniel Solano Wichí de Salta, quando ele organizava uma greve de camponeses em Choele Choel.

Na atividade exporemos desenhos, murais, tatuagens, canções e textos de Santi, el Lechu, el Brujo, para que se conheça parte da obra do revolucionário que o Estado decidiu assassinar. Participarão amigxs de Santiago, lagmienes mapuches, também haverá música com bandas, cantautores, rap e microfone aberto. Xs companheirxs que queiram realizar alguma intervenção artística comuniquem-se em particular.

Santiago Maldonado Presente!!!

Agora e Sempre!!!

Morte ao Estado!!!

Viva a Anarquia!!!

Marichiweu!!!

>> Domingo, 29 de julho, às 15h00

Feira Artesanal de Bahía Blanca

Praça Rivadavia sobre rua Alsina, Bahía Blanca

FB: https://www.facebook.com/events/613749055675815/

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/23/semana-internacional-de-agitacao-e-memoria-ativa-a-um-ano-da-desaparicao-e-assassinato-de-santiago-maldonado/

agência de notícias anarquistas-ana

Mamonas estalam.
Os cachos da acácia
Parecem imóveis.

Paulo Franchetti

Compartilhe:

Posted in América Latina, Geral, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Argentina

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  2. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  3. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  4. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  5. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários