A gigante de e-commerce Amazon ainda vende produtos relacionados a grupos de ódio e racistas, conforme um relatório recente intitulado Delivering Hate: How Amazon’s Platforms Are Used to Spread White Supremacy, Anti-Semitism, and Islamophobia.
Produzido pelas organizações Action Center on Race & the Economy (ACRE) e The Partnership for Working Families, o documento em questão encontrou uma variedade de produtos do tipo na Amazon dos EUA, incluindo desde brinquedos até roupas e acessórios com referências ao nazismo e grupos racistas.
A pesquisa também descobriu que a editora Counter-Current88, que defende a supremacia branca, possui 50 livros disponíveis no Kindle, incluindo títulos como Truth, Justice, and a Nice White Country; Trevor Lynch’s White Nationalist Guide to the Movies; e In Defense of Prejudice.
Conforme destaca o The Next Web, a lista de produtos declaradamente restritos pela Amazon inclui a bandeira dos estados confederados dos EUA (que ainda é vendida no site, apesar disso), mas não os já citados artigos ligados ao nazismo.
Além da relação sobre os diversos itens ligados ao nazismo e outros grupos de ódio vendidos pela Amazon, o relatório também reúne algumas recomendações para a empresa de Jeff Bezos lidar com o assunto.
“A Amazon deve adotar uma posição pública e clara contra movimentos de ódio e suas ideologias e prometer publicamente não lucrar com o ódio”, afirmam as organizações, que também pedem por políticas mais robustas da Amazon para combater a venda desses itens em sua plataforma.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
Não esqueças nunca
o gosto solitário
do orvalho
Bashô

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!