por Occupy ICE PDX | 19/07/2018
Relato sobre o #OccupyICEPDX no primeiro mês de ocupação e zona autônoma
A noite passada (18/07) marcou o primeiro mês de aniversário da fundação da Zona Autônoma, do lado de fora do ICE (Imigração e Alfândega dos EUA) na Macadam Ave. 4310, em Portland, OR. Os ICE Breakers (como são chamados os “anti-ICE”) comemoraram com canções e cânticos durante a vigília noturna, com apoio da comunidade. Com o passar da noite, ocorreram demonstrações de técnicas de desescaladas e alguém surgiu do nada com uma demonstração de teatro de rua.
Depois a multidão dançou pela rua com uma playlist comunitária, muito longe de ser uma ironia à tortura que o DHS/ICE tem feito a vizinhança passar durante a semana.
O DHS respondeu a dança do grupo com uma demonstração abusiva de força, como sempre, enviando diversos carros e dezenas de tropas armadas para ficarem encarando as pessoas, de forma hostil, enquanto se divertiam. Apesar disso, os dançarinos aproveitaram o clima festivo causado pelas luzes dos carros do DHS. A iluminação azul e vermelha era muito mais apropriada do que as luzes que perturbavam o sono, inundando todo o acampamento (e os apartamentos da área) todas as noites.
Apesar dos esforços do DHS e ICE, não houve prisões e as festividades acabaram cedo. A manhã encontrou uma rua praticamente vazia, com os ICE Breakers prontos para receber as famílias que vinham para os check-ins nas instalações do ICE.
Condenamos a presença de militares armados em nossas comemorações e em nossas ruas. Nós pedimos para que o DHS se lembre que esses são seus vizinhos e que pessoas vivem aqui. Todas pessoas merecem segurança, de uma forma que não pode ser alcançada com armas, holofotes e cercas. Há segurança em nossas comunidades. Quando alguém decide se torna um agente do ICE, um agente da patrulha da fronteira (Border Patrol), ele está escolhendo ficar do lado do Estado, contra as comunidades, contra as famílias, contra as pessoas.
Nós estamos do lado das famílias. Estamos do lado dos prisioneiros. Nós escolhemos os deslocados e sem posses, e aqueles que estão trilhando seus caminhos. Estamos do lado da liberdade do movimento humano e das comunidades internacionais resilientes e saudáveis. Nosso objetivo é parar com as deportações, independente de status ou antecedentes criminais.
#AbolishICE #Chingalamigra #Openborders #UncleDHScantdance
Fonte: https://itsgoingdown.org/portland-marks-one-month-anti-ice-autonoous-zone/
Tradução > Lucas Insuela
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/07/eua-nenhum-ser-humano-e-ilegal/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/06/30/eua-bloquear-a-maquina-de-deportacao/
agência de notícias anarquistas-ana
debaixo das folhas
formigas se agasalham
frio de inverno
Sérvio Lima
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!