O Anarchistisches Sommercamp acontece de 1º a 8 de agosto de 2018, em Norden Österreichs.
Uma experiência de anarquia…
O A-Camp 2018 é para todas as pessoas que se reconhecem nas ideias anarquistas ou nelas tem interesse. Partindo da solidariedade, do apoio mútuo, da associação livre e da autogestão, a ideia é experimentar a anarquia ao longo de uma semana. Em um clima social cada vez mais autoritário, as tentativas práticas de viver e dar sentido à liberdade, à rejeição da dominação e à autonomia individual são sempre necessárias. Através dessas experiências, colocamos nossas ideias à prova, que podem assim florescer.
…afim de reforçar o combate pela liberdade.
As jornadas do A-Camp acontecerão ao ritmo das reflexões, discussões, oficinas, atividades esportivas e criativas, de acordo com os projetos e propostas de cada um-a. Para descobrir novas perspectivas e ultrapassar a ordem atual das coisas, tratar-se-á de dar destaque à mudança, os novos encontros ou de cultivar relações já existentes.
Forjar uma liberdade individual e compartilhada que não seja definida pela segurança
Porque o(a)s dominantes de hoje proclamam que a segurança é o mais importante sentimento e a condição de uma boa vida, é essencial para nós colocar essa segurança em questão. Sem violência coercitiva (sem Estado), a liberdade não pode ser definida pela segurança, porque não existe mais autoridade que a possa garantir. As liberdades concedidas pelo Estado são liberdades sob condições, somente garantidas enquanto nos portamos conforme o esperado. O(a)s dirigentes podem assim tirar-nos-las a cada instante.
Nós percebemos o A-Camp como um ensaio, como um período determinado sem violência coercitiva, quando indivíduos se encontram e experimentam outras formas de vida comum; portanto é claro que só podemos tatear. Somos todo.a.s marcado.a.s por este mundo no qual vivemos, e o acampamento não se desenvolverá certamente sem problemas, sem erros nem conflitos. Nós não podemos garantir a ninguém que o A-Camp será tão enriquecedor quanto o possível. O que importa sobretudo para que o acampamento seja enriquecedor, é que cada participante tente o fazer de acordo com seus próprios desejos e necessidades, sem pretender exercer um poder qualquer que seja. Nesse caso, será uma aventura para todo.a.s
O A-Camp será o que cada um.a dele o fizer.
Pela anarquia!
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
salta o gato
assalta o gatuno
susto na noite
Carlos Seabra
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!