Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Julho / 31 / [Indonésia] Atualização sobre o julgamento dos quatros anarquistas presos em Yogyakarta

[Indonésia] Atualização sobre o julgamento dos quatros anarquistas presos em Yogyakarta

By A.N.A. on 31 de Julho de 2018

indonesia-atualizacao-sobre-o-julgamento-dos-qua-1

26.07.18: O julgamento começou para os 4 anarquistas prisioneiros de guerra que foram transferidos à Prisão de Cebongan para o caso Yogyakarta M1 (Primeiro de Maio).

Os quatro companheiros encarcerados são:

– Azhar M. Hasan (Azhar)

– Zikra Wahyudi (Zikra)

– Muhammad Ibrahim (Boim)

– Muhammad Edo Asrianur (Edo)

A repressão estatal contra as ações anarquistas no M1 está entrando em uma nova fase quando começa a audiência preliminar do julgamento. Os 4 anarquistas prisioneiros de guerra que participaram nas manifestações na intersecção fora de UIN Yogyakarta (Universidade Islâmica do Estado de Sunan Kalijaga) enfrentaram uma audiência de julgamento preliminar no Tribunal do Distrito de Sleman em 26 de julho.

A primeira audiência do julgamento preliminar consistiu em que o promotor leu a acusação contra os companheiros. O promotor declarou que este julgamento deveria acontecer em separado do caso criminal e solicitou uma audiência dividida.

O julgamento está sendo realizado em ordem sequencial. Azhar e Zikra são o Número de Caso 306/Pd.B/2018/PNSmn, enquanto que Edo e Boim são o Número de Caso 305/Pid.B/2018/PNSmn. Portanto, é um arquivo de caso dividido, no entanto, o julgamento se realizará na mesma sala de tribunais.

Se solicitou uma audiência dividida devido a que os demandados enfrentam cada um diferentes acusações nos julgamentos em curso. Na acusação se apresentaram provas relacionadas com a violência e a destruição contra instalações públicas. Isto está de acordo com as evidências já reunidas pela polícia e a promotoria.

Sobre a base das acusações penais, os 4 anarquistas prisioneiros de guerra estão sendo ameaçados com o parágrafo (1) do Artigo 170 que implica numa sentença máxima de 5 anos de prisão e ao Artigo 406 do Código Penal que implica numa pena máxima de 2 anos de prisão. Também se anexaram provas que alegam que os 4 companheiros cometeram ações criminais durante o M1. Os quatro prisioneiros de guerra não se declararam culpados.

Mais infos:

Instagram: @palang__hitam

Blog: palanghitam.noblogs.org

E-mail: civilrebellion@riseup.net

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/09/indonesia-atualizacao-sobre-os-anarquistas-feitos-prisioneiros-em-yogyakarta/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/06/16/indonesia-atualizacao-sobre-a-continua-repressao-do-estado-contra-anarquistas-de-yogyakarta-apos-o-primeiro-de-maio/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/05/03/indonesia-video-neste-1o-de-maio-anarcopunks-voltam-as-ruas-de-bandung-contra-o-estado-e-o-capital/

agência de notícias anarquistas-ana

Calam-se as cordas.
A música sabia
o que eu sinto.

Jorge Luis Borges

Posted in Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo, Repressão | Tagged Indonésia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

  2. Henrique em [Alemanha] Milhares de jovens saem às ruas para protestar contra o serviço militar obrigatório12 de Maio de 2026

    Enquanto isso no Brasil...

  3. Henrique em [Porto Alegre-RS] Ajude o Esp(a)ço a manter suas portas abertas! 12 de Maio de 2026

    Espaços como esse são fundamentais! Força compas. Vou contribuir!

  4. António Manuel dos Santos em Foda-se! | Contra toda autoridade!!!26 de Abril de 2026

    A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…

  5. Alice em Manifesto do Primeiro de Maio de 2026 – FACA | Nenhum direito sem luta. Nenhuma luta sem risco. Nenhum futuro sem rebeldia.21 de Abril de 2026

    Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários