Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Agosto / 02 / [Argentina] “Santiago é solidariedade”: Manifestação reúne milhares de pessoas em Buenos Aires

[Argentina] “Santiago é solidariedade”: Manifestação reúne milhares de pessoas em Buenos Aires

By A.N.A. on 2 de Agosto de 2018

argentina-santiago-e-solidariedade-manifestacao-1

Sob o lema “Santiago é solidariedade”, milhares de pessoas se mobilizaram ontem (01/08) na Praça de Maio, Buenos Aires, para exigir “verdade e justiça” um ano depois do desaparecimento e morte de Santiago Maldonado. A manifestação incluiu uma marcha, um festival musical e um palco cheio de referências dos grupos de direitos humanos.

A jornada de protesto começou às 17 horas e participaram organizações como Avós da Praça de Maio, Mães da Praça de Maio Linha Fundadora, Assembleia Permanente dos Direitos Humanos (APDH), HIJOS, CELS, Familiares de Desaparecidos por Razões Políticas, entre outros.

No final da manifestação, seis pessoas foram detidas pela Polícia da Cidade, quatro homens e duas mulheres, por, segundo a imprensa local, “atentado e desacato à autoridade”.

As marchas foram replicadas nas principais cidades do país.

Incidentes na apresentação do documentário sobre o caso Maldonado

Mais cedo, um grupo de pessoas jogou pedras e outros objetos na porta do teatro ND Ateneo, no centro da cidade, na pré-estreia do documentário “El Camino de Santiago“, escrito e dirigido por Tristan Bauer e Florença Kirchner, filha da ex-presidenta Cristina Kirchner (2007-2015).

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/08/01/argentina-ilusao-de-movimento-em-torno-as-peliculas-soledad-e-el-camino-de-santiago/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/30/argentina-santiago-maldonado-a-morte-de-um-lutador/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/24/argentina-1o-de-agosto-um-ano-apos-o-desaparecimento-e-morte-de-santiago-maldonado/

Mais fotos:

agência de notícias anarquistas-ana

Girando em cores
Sobe a bolha de sabão
– Gritos também sobem.

Mary Leiko Fukai Terada

Posted in América Latina, Geral, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Argentina

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Marcelo em [Canadá] Ativistas roubam US$ 3.000 em alimentos de um supermercado para redistribuí-los gratuitamente26 de Dezembro de 2025

    Perfeito....

  2. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

  3. Anónimo em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado16 de Dezembro de 2025

    Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!

  4. moésio R. em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva9 de Dezembro de 2025

    não...

  5. Ariel em Por um mundo novo: apoie a participação da UAF no congresso anarquista7 de Dezembro de 2025

    Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários