Sob o lema “Santiago é solidariedade”, milhares de pessoas se mobilizaram ontem (01/08) na Praça de Maio, Buenos Aires, para exigir “verdade e justiça” um ano depois do desaparecimento e morte de Santiago Maldonado. A manifestação incluiu uma marcha, um festival musical e um palco cheio de referências dos grupos de direitos humanos.
A jornada de protesto começou às 17 horas e participaram organizações como Avós da Praça de Maio, Mães da Praça de Maio Linha Fundadora, Assembleia Permanente dos Direitos Humanos (APDH), HIJOS, CELS, Familiares de Desaparecidos por Razões Políticas, entre outros.
No final da manifestação, seis pessoas foram detidas pela Polícia da Cidade, quatro homens e duas mulheres, por, segundo a imprensa local, “atentado e desacato à autoridade”.
As marchas foram replicadas nas principais cidades do país.
Incidentes na apresentação do documentário sobre o caso Maldonado
Mais cedo, um grupo de pessoas jogou pedras e outros objetos na porta do teatro ND Ateneo, no centro da cidade, na pré-estreia do documentário “El Camino de Santiago“, escrito e dirigido por Tristan Bauer e Florença Kirchner, filha da ex-presidenta Cristina Kirchner (2007-2015).
Conteúdos relacionados:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Girando em cores
Sobe a bolha de sabão
– Gritos também sobem.
Mary Leiko Fukai Terada
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!