As “Ferramentas para a propaganda e difusão libertária” se compreendem como um projeto composto por pessoas que se associam em torno da pedagogia e propaganda libertária. Se busca gerar espaços de aprendizagem, capacitação, formação e coletivização de conhecimentos teórico-prático para propaganda do anarquismo.
A organização deste ciclo de oficinas surge da necessidade de romper com as lógicas autoritárias da transmissão de um conhecimento normativo e oficial; assim também, romper com as políticas de mercantilização de qualquer conhecimento, trabalho, técnica, arte ou ofício.
Sustentamos uma visão crítica a respeito da educação oficial, porque entendemos que a educação é uma ferramenta de liberação, não de opressão; assim como, o é de apoio mútuo e não de competição; integral e não diferenciada quanto ao trabalho manual e intelectual; social e não privada; horizontal e recíproca, não autoritária; autogestionada e não estatal. É necessário propagar os valores e práticas culturais ácratas, porque a propaganda permite divulgar e socializar as propostas de construção para uma sociedade livre, organizada assemblearia e horizontalmente (sem elites nem cúpulas de poder), onde o desenvolvimento pessoal e coletivo se utiliza como força criadora de expressão, comunicação, experiência, conhecimento, de luta, de aprendizagem prática.
Ateneo Anarquista Santiago
FB: https://www.facebook.com/events/2150507158561123/
agência de notícias anarquistas-ana
Lindo sabiá
do peito amarelo
vem cá, vem cá
Eugénia Tabosa

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?