Através de um comunicado divulgado na internet, um grupo de anarquistas assumiu a responsabilidade pelo ataque incendiário realizado na madrugada de domingo (28/07) contra uma moto (Yamaha T-MAX preto com ID 748) do fascista Kostas Vlachos, cujo longo currículo inclui ataques racistas com armas brancas contra imigrantes e lutadores sociais. O veículo estava estacionado na sua casa, em Tzitzifies, Atenas, e foi totalmente destruído.
“No momento em que os gritos nacionalistas estão crescendo, que os gritos do poder pela unidade nacional estão se tornando cada vez mais ensurdecedores, nós fortalecemos nossa solidariedade entre os oprimidos e explorados de qualquer canto do planeta. Sejam bem-vindos os imigrantes. Nosso verdadeiro inimigo está nos bancos e ministérios, e nossa luta visa destruir o Estado e o Capital. Pela liberação social“, diz trecho do comunicado.
agência de notícias anarquistas-ana
Quando uma abelha
se enamora
nasce uma flor
Albano Martins
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…