Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Agosto / 04 / [Argentina] Atividades na Estrada 40 a poucos metros de onde desapareceu Santiago Maldonado: “Mantemos viva a memória do companheiro”

[Argentina] Atividades na Estrada 40 a poucos metros de onde desapareceu Santiago Maldonado: “Mantemos viva a memória do companheiro”

By A.N.A. on 4 de Agosto de 2018

argentina-atividades-na-estrada-40-a-poucos-metr-1

Um ano após o desaparecimento forçado seguido de morte de Santiago Maldonado foram realizadas atividades em todo o país. Uma delas, talvez a mais significativa, foi realizada ao lado da Estrada Nacional 40, na junção de El Maitén sul, a poucos metros do Pu Lof em Resistência do Departamento Cushamen, onde Santiago foi visto pela última vez com vida. Como parte de uma transmissão radiofônica conjunta da Rede Enfoques, que reúne muitas estações de rádio comunitárias, populares e alternativas da Patagônia, dialogamos com Auka, membro da Rede de Apoio a Comunidades em Conflito, que inicialmente negou a versão da mídia de que estivessem bloqueando a estrada e impedindo a passagem. Então ele falou e convidou às atividades programadas para o dia, curanto [prato típico da região], mural e música, entre outras coisas, com um acampamento desde a noite anterior.

Fonte: https://radiofogon.blogspot.com/2018/08/actividades-en-la-ruta-40-metros-del.html?spref=fb

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/08/03/italia-manifestacao-em-memoria-de-santiago-maldonado/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/08/02/argentina-santiago-e-solidariedade-manifestacao-reune-milhares-de-pessoas-em-buenos-aires/

agência de notícias anarquistas-ana

A andorinha faz
a sua casa
no vento

Albano Martins

Posted in América Latina, Geral, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Argentina

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

  2. Henrique em [Alemanha] Milhares de jovens saem às ruas para protestar contra o serviço militar obrigatório12 de Maio de 2026

    Enquanto isso no Brasil...

  3. Henrique em [Porto Alegre-RS] Ajude o Esp(a)ço a manter suas portas abertas! 12 de Maio de 2026

    Espaços como esse são fundamentais! Força compas. Vou contribuir!

  4. António Manuel dos Santos em Foda-se! | Contra toda autoridade!!!26 de Abril de 2026

    A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…

  5. Alice em Manifesto do Primeiro de Maio de 2026 – FACA | Nenhum direito sem luta. Nenhuma luta sem risco. Nenhum futuro sem rebeldia.21 de Abril de 2026

    Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários