No último dia 18 de agosto o Centro de Cultura Social (CCS) recebeu a atividade de lançamento do livro “A Mulher é uma Degenerada”, de Maria Lacerda de Moura. O livro fac-similar, publicado pela editora Tenda de Livros, resgata a 3ª edição da obra, de 1932. Além do texto original de Maria Lacerda o livro conta com uma série de artigos de diversas autoras libertárias, como Margareth Rago, Samanta Mendes, Juliana de Vasconcelos, Carolina O. Ressurreição, Eloisa Torrão e Marina Mayumi, além de um texto de Fernanda Grigolin, idealizadora do projeto e capa e projeto gráfico de Laura Daviña. O livro acompanha também uma carta a Maria Lacerda de Moura, escrita por Aquela Mulher do Canto Esquerdo do Quadro.
Como forma de dar visibilidade e permitir que a vida e obra de Maria Lacerda de Moura chegue mais longe, a Biblioteca Terra Livre está realizando uma promoção de lançamento do livro. Na compra do livro você leva junto o documentário “Maria Lacerda de Moura: Trajetória de uma rebelde” (34 min).
O livro pode ser adquirido no link abaixo:
https://pag.ae/bcC5QGR
Ou através do email livrariaterralivre@gmail.com
Para saber mais sobre o projeto do livro acesse:
Você encontra os títulos publicados pela Biblioteca Terra Livre em:
Conteúdo relacionado:
[São Paulo-SP] Lançamento do livro “A mulher é uma degenerada” acontece neste sábado (18)
agência de notícias anarquistas-ana
Cortina de seda
O vento entra
Sem pedir licença
Paulo Leminski

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!