Acontece em 22 e 23 de setembro, no Fernwood NRG, Victoria, BC, Lekwungen Territory.
Temos o prazer de anunciar a décima terceira edição da anual Feira do Livro Anarquista de Victoria, localizada no território dos Lekwungen, que é originalmente deles, em Victoria, na Colúmbia Britânica (Canadá). A Feira do Livro é para anarquistas e não anarquistas, com participantes de toda a América do Norte e além. A Feira do Livro sempre inclui oficinas sobre uma ampla gama de assuntos. Nós procuramos desafiar atitudes coloniais, introduzir o anarquismo para o público, fomentar diálogo entre várias tradições políticas e criar espaços radicais, inclusivos e anti-opressivos.
Participantes com diferentes visões, práticas e tradições são bem-vindos. A programação inclui mesas de livros e informações, oficinas, leituras, filmes, apresentações, e muito mais!
O coletivo da Feira do Livro Anarquista de Victoria apoia a luta de indígenas ao longo da América do Norte para afirmar sua autonomia cultural e soberania territorial. Victoria está localizada nos tradicionais territórios sobrepostos dos povos Songhees e Esquimalt, que tem resistido a tomada de suas terras e repetidas tentativas de obliterar sua cultura através de múltiplas forças colonizadoras. A resiliência e força dessas e outras comunidades, que fazem conexões ancestrais nessa região em face da injustiça, nos desafiam a apoiá-los e a todos os indígenas na contínua luta contra o colonialismo, o capitalismo e o genocídio cultural.
>> Mais infos:
Tradução > Bakunemma
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Passa um cão
com neve nas costas
onde a leva?
Stefan Theodoru
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…