Olá, saudações a todos e todas.
Os convidamos ao “Tlacuache Café” em 30 de agosto para ver um excelente documentário sobre o preso político Mumia Abu-Jamal e conversar sobre sua situação atual e seus dois recentes livros.
Agora há uma nova abertura jurídica em seu caso e este mesmo dia ele tem uma importante audiência. Seus partidários na Filadélfia planejam encher o tribunal e as ruas em seu apoio, exigindo que a Promotoria entregue arquivos que possam ser a base de uma nova apelação.
O documentário que veremos, diferente da maioria dos documentários sobre Mumia, não trata de seu caso jurídico. Pelo contrário, “Revolucionario de Larga Distancia. Un Viaje con Mumia Abu-Jamal” se centra em sua vida e trabalho como integrante dos Panteras Negras e simpatizante da Organização MOVE e, sobretudo, seu jornalismo antes e depois de estar na prisão.
Encarcerado durante mais de 36 anos sob acusações falsas de assassinar um policial em 9 de dezembro de 1981, Mumia foi condenado a morte e passou quase três décadas no corredor da morte. Em 2011, sua sentença mudou para a de prisão perpétua. Agora, além de estar injustamente preso, está enfermo com cirrose hepática e sua liberdade é mais urgente que nunca. Enquanto isso, ele segue escrevendo e resistindo desde sua cela.
No documentário, Mumia diz: “O que a história realmente nos ensina é que o império de hoje se torna as cinzas de amanhã, que nada dura para sempre, e que não resistir é concordar com a tua própria opressão”.
Tlacuache Café
Fernando Ramírez 81, Obrera, Cidade do México
Quinta-feira, 30 de agosto
18 horas
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
com um traço
a desenhista faz
o vôo do pássaro
Eliakin Rufino
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...