
Nós carregamos o movimento contra o ICE para as portas daqueles que separam as famílias. Quando o ICE deporta um pai de sua casa, ele muitas vezes destrói a estrutura familiar devido ao impacto de perder aquele pai, que acaba na prisão e, eventualmente, é deportado. A família perde não apenas um ente querido, mas também um provedor emocional e econômico. Em muitos casos, a família nunca mais se reúne.
Por esta razão, não permitiremos que os separadores familiares do ICE descansem confortavelmente em suas casas, aproveitando a presença de sua família. Seu trabalho é levar as pessoas para fora do país e destruir inúmeras vidas no processo. Comparado com sua missão de destruição, detenção e deportação, os operadores de La Migra (ICE) sofrem apenas um mínimo de inconveniência quando os expomos aos seus vizinhos enquanto fazemos barulho em sua vizinhança.
Durante a sua detenção, as pessoas estão sujeitas à falta de cuidados médicos adequados, assédio sexual e abuso por guardas prisionais, surtos de doenças e até a morte em alguns casos. É importante que os vizinhos dos agentes da Migra saibam quem vive entre eles, especialmente se houver imigrantes indocumentados na área. Se o seu vizinho quisesse destruir sua vida e te expulsasse do país, você não gostaria de saber? Assim como o ICE assedia as pessoas em suas casas e não permite que as pessoas descansem confortavelmente com seus entes queridos, nós devolvemos a mesma atenção indesejada diretamente à porta deles.
Nós exigimos a imediata reunificação de todas as famílias imigrantes. Pedimos o fim das detenções e deportações de imigrantes neste país. Nós pedimos a abolição do ICE.
Pararemos estas manifestações domiciliares assim que a prática desumana de deportação terminar. Atacar a Migra!
Resumo de algumas ações:
Panfletagem em Olympia / Lacey, WA: Em meados de junho, nos bairros de dois agentes do ICE locais. Os folhetos detalhavam as funções fundamentalmente desumanas da ICE e os nomes e posições desses dois agentes foram distribuídos aos vizinhos e aos próprios agentes em seus bairros. Os panfletos encorajaram os vizinhos a pressionar os agentes do ICE no seu bairro.
Manifestação em um endereço em Kent, WA: No final de junho, cerca de 30 pessoas se manifestaram fora da casa de Bryan Wilcox. Wilcox ocupa o cargo de Diretor do Escritório de Campo Interino no Escritório de Campo do ICE em Seattle. Os manifestantes se plantaram em frente de sua casa, fizeram discursos condenando a separação das famílias, a política de imigração dos Estados Unidos em geral e do próprio Wilcox, e gritaram canções anti-ICE e antirracistas. O protesto terminou aproximadamente 30 minutos depois, quando vários oficiais do Departamento de Polícia de Kent chegaram.
Manifestação em uma casa em Renton, WA: Em 22 de julho, cerca de 20 manifestantes marcharam pelo bairro de William Penaloza antes de fazer uma manifestação de barulho na frente de sua casa. Penaloza ocupa o cargo de Diretor Assistente (Detenção) no Escritório de Campo do ICE em Seattle.
Durante a marcha e a manifestação de ruído, foram distribuídos folhetos informativos para cerca de 60 casas vizinhas do bairro. Manifestantes tocaram um trombone, um tambor e uma gaita na manifestação, enquanto outros gritaram cânticos como “William Penaloza: escória agente do ICE” e “Abolir o ICE! Atacar a Migra“. O protesto terminou depois de aproximadamente 45 minutos.
Protesto de ruídos matinais em Renton, WA: Dias antes da manifestação na casa de Renton, algumas pessoas ligaram para William Penaloza e seus vizinhos às 3 da manhã. Folhetos detalhando suas façanhas foram distribuídos em todo o bairro e “Fuck the Police” dos Negros com Atitude foi tocada em alto-falantes para alertar a todos sobre a escória que vive entre eles.
Abolir o ICE
Embora esses protestos em si mesmos sejam insuficientes para a abolição do ICE ou do aparato estatal relacionado a ele, eles preenchem uma lacuna significativa no repertório tático do movimento insurgente Abolir o ICE.
Como mostra a experiência histórica, o Estado só cede em sua crueldade quando suas funções foram suficientemente alteradas. Ocupações, manifestações de rua, bloqueios e protestos em casa são elementos cruciais para uma estratégia baseada na ação direta contra o ICE.
Encorajamos as pessoas a resistir ao ICE e às suas operações, onde e sempre que possível. O ICE e o DHS (Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos) podem parecer megálitos no estado policial dos EUA, mas sempre haverá rachaduras em seus sistemas e devemos aproveitar essas oportunidades sempre que necessário para pressionar ainda mais pela sua abolição.
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/07/eua-nenhum-ser-humano-e-ilegal/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/06/30/eua-bloquear-a-maquina-de-deportacao/
agência de notícias anarquistas-ana
Voar sempre, cansa –
por isso ela corre
em passo de dança
Eugénia Tabosa
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!