O futebol reacendeu uma polêmica política e social na Alemanha. Sete jogadores do SC 1920 Myhl II, que disputa ligas regionais, fizeram um gesto nazista em foto da equipe e acabaram demitidos. O ato aconteceu a pedido do patrocinador master do clube, como uma forma de “brincadeira” – ele também fez a saudação e teve o vínculo rompido após o incidente.
– Quando descobrimos o que tinha acontecido, imediatamente convocamos uma reunião. De acordo com as regras do nosso clube, só podíamos chegar à conclusão de demitir os jogadores – disse, Marc Winkens, presidente do clube alemão.
O SC Myhl 1920 II é o time B do SC 1920 Myhl, que também não tem expressão no futebol nacional. A foto, com os jogadores estendendo o braço direito, saudação típica do nazismo, foi publicada nas redes sociais pelo próprio patrocinador, que logo apagou. No entanto, a imagem viralizou e ganhou repercussão na Alemanha.
Após o ocorrido, os jogadores que fizeram o gesto nazista postaram, também nas redes sociais, um pedido de desculpas.
O patrocinador também se disse chateado pelo erro cometido e pela demissão dos atletas. As declarações, entretanto, não comoveram o Myhl, que manteve a decisão de cortar relações com todos os envolvidos na polêmica.
Além das sanções sofridas dentro do clube, os jogadores e o patrocinador precisarão arcar com consequências judiciais. Gestos nazistas são proibidos na Alemanha, e o caso está sob investigação de autoridades locais.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Os banhos agora
Num dia sim, noutro não –
Canto dos insetos.
Konishi Raizan
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...