O Liebig34 é um projeto de casa auto organizado, anarca-queer e feminista em Berlim-Friedrichshain. A casa foi ocupada em 1990 e mais tarde foi legalizada. Este contrato expira em dezembro de 2018 e nós não estamos recebendo uma prorrogação: o proprietário, Gijora Padovicz, quer limpar a casa, renová-la e alugá-la novamente para obter o máximo de lucro. Padovicz é conhecido em Berlim por comprar, higienizar e destruir sistematicamente casas e projetos residenciais.
Não podemos e não vamos permitir que outra casa nos seja tirada. Em tempos de progressiva exploração capitalista dos espaços vivos, uma prática precisa se opor a essa lógica. Em tempos de AfD [Alternativa para a Alemanha, partido político alemão populista de extrema-direita], CDU/CSU [União Democrata-Cristã e a União Social-Cristã] e Pegida [Europeus Patriotas contra a Islamização do Ocidente], estes tipos de formas de organização e espaços feministas são necessários para se opor a explícita guinada à direita na sociedade. São espaços necessários onde as pessoas com origens e identidades de gênero distintas possam viver sem homens-cis e coletivamente – independentemente de sua origem, classe social, meios financeiros ou status de residência. Espaços onde as estruturas de poder e os privilégios são questionados são necessários para torná-los superáveis. A organização cotidiana que, em vez de depender das estruturas do Estado, as torna supérfluas e as ataca é mais do que nunca necessária.
Nós estamos nos erguendo no meio do caminho do desenvolvimento do bairro e não vamos dar espaço para edificações luxuosas. Precisamos de lugares de auto organização e resistência política feministas. Nós vamos lutar pela Liebig34!
Venha para o ato no dia 29.09.2018 às 18h00 e mostre que a Liebig34 importa a todxs nós!
Continue resistindo ao patriarcado, à gentrificação, ao Estado e ao capitalismo!
Lute pela Liebig34!
https://twitter.com/hashtag/liebig34
Sábado 29.09. | 18h00 | Wismarplatz Friedrichshain | Berlim |
Expressamos nossa solidariedade com muitos outros projetos atualmente sob ameaça aguda. Sua luta pela liberdade e autodeterminação é a nossa luta! Em toda a Alemanha, mais de 25 projetos estão em perigo iminente de despejo. Apenas em Berlim são estes o bar coletivo Meuterei, a farmácia SJZ, Potse, Rigaer 94 entre outros. Além disso, o futuro da Floresta Hambach, o Triângulo Negro e Rhizomia wagenplatz em Leipzig, o Hasi em Halle, o AZ Köln, o Havanna Acht em Marburg, a casa Mainusch em Mainz e (infelizmente) muito mais é incerto. Mais informações sobre estes e mais projetos podem ser encontradas aqui:
https://freitraeume.blackblogs.org/
Além disso, o ditador Recep Tayyip Erdogan visitará Berlim nos dias 28 e 29 de setembro. Nós convocamos você a tomar às ruas junto ao nosso protesto contra ele e suas políticas fascistas, bem como nosso protesto contra as políticas do governo federal alemão.
Sábado 29.09. | 12h00 | Neptunbrunnen | Alexanderplatz | Berlim |
Nossa missão para o dia 29 de setembro (e todos os dias) caçar Erdoğan e defender a Liebig34!
Fonte: https://de.indymedia.org/node/23707
Tradução > Léo
agência de notícias anarquistas-ana
É anônimo o autor
Deste esplêndido poema
Sobre a primavera.
Shiki
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!