Sue Coe (Autora/ Ilustradora); Stephen F. Eisenman (Redator)
“Coe tem uma mensagem para transmitir e suas imagens viscerais e gráficas são sem massagem. A digna raiva de Coe, para não mencionar sua mão ousada e suas composições fascinantes, prenderá seus olhos e assombrará sua mente. ”- New Yorker
Em “Zoocídio”, Sue Coe emprega seu estilo artístico arrojado para confrontar a instituição dos zoológicos. Eles são, ela diz, inerentemente cruéis e a solução não é reformá-los, mas aboli-los. O jornalismo visual de Coe investiga a angústia mental infligida aos animais – incluindo casos em que eles se mataram para acabar com a tortura. Os zoológicos fingem se importar com educação, desenvolvimento e conservação, mas sua depravação é sistêmica e onipresente; são construídos na ideia de animais como mercadorias. Enquanto forem propriedade, os animais continuarão a ser tratados como coisas, sem direitos, que podem ser enjaulados, criados, abusados ou mortos com fins lucrativos e para entretenimento do público.
Como um complemento vital das imagens de Coe, e escrito especificamente para eles, o ensaio de Stephen F. Eisenman, “O zoológico capitalista“, é uma história de zoológicos escritos do futuro – um futuro em que os zoológicos como conhecemos não existem mais.
Sue Coe é uma artista visual com um foco particular nas atrocidades cometidas por pessoas contra animais. Coe é autora de muitos livros, incluindo Carne Morta, e seu trabalho apareceu no New York Times, The New Yorker e Rolling Stone.
Stephen F. Eisenman é professor do Departamento de História da Arte da Northwestern University. Sua obra William Blake e a Era de Aquário foi selecionada como um dos melhores livros de arte de 2017 pelo New York Times.
Zoocídio | Vendo Crueldade, Exigindo Abolição
Editora: AK Press
Formato: Book
Encadernação: pb
Número de páginas: 128
Lançamento: Oct 16, 2018
ISBN-13: 9781849352864
$20.00
Tradução > Léo
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
barro já seco
por pegadas de sapato
passeiam formigas
Jorge B. Rodríguez

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!