Como a cada ano filiadas e simpatizantes da CNT Cáceres-Norte nos reuniremos em El Torno para Homenagear os Guerrilheiros antifascistas e a todas as pessoas que os ajudaram em sua luta contra os fascismos, pela liberdade, contra uma ditadura genocida e retrógrada.
Hoje mais do que nunca é preciso revindicar a estes homens e mulheres que lutaram por um mundo melhor depois de que muitos deles encabeçassem a liberação da Europa da barbárie nazi-fascista. Na Europa foi reconhecida sua luta por alguns governos, na Espanha em plena democracia tentam ocultá-los. Hoje mais do que nunca e em plena atualidade – e com o ditador [Franco] em evidência – seus herdeiros democratas lhe rendem homenagem.
Este ano os atos começarão no sábado com uma rota de caminhada que sairá do lugar “Las Vaquerizas” em El Torno. Será uma rota histórica guiada ao Canchal del Maquis a 1500 metros de altitude.
No domingo, como já vem sendo habitual, o ato de homenagem acontecerá às 12 da manhã no “Mirador de la Memoria”, na estrada de subida ao povoado de El Torno no monumento dedicado aos represaliados da ditadura e aos lutadores antifranquistas. Terminado o ato se celebrará uma comida fraternal no lugar natural de “Las Vaquerizas” às 14 horas.
P r o g r a m a
Sábado, 6 de outubro de 2018
10h00. Rota Histórica Guiada ao Canchal del Maquis (El Torno). Saída desde o lugar “Las Vaquerizas”. Rota de dificuldade média de quatro horas ida e volta (desde “Las Vaquerizas”).
Para realizar a rota é preciso inscrever-se com antecedência neste formulário do Google.
Domingo, 7 de outubro de 2018
12h00. Homenagem aos guerrilheiros (“Mirador de la Memoria”)
14h00. Comida fraternal em (“Las Vaquerizas” de El Torno). Levar algo de comida e compartilhe
16h00. Recital poético
17h00. Atuação de artista convidado
Organiza: CNT Cáceres-Norte
Esperamos a todas e todos. Saudações!
Fonte: http://cnt.es/noticias/c%C3%A1ceres-d%C3%ADa-del-guerrillero-2018-vii-convivencia
agência de notícias anarquistas-ana
no contorno do gato
um ponto negro no dorso
dorme –
Krzysztof Karwowski
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!