A organização anarcossindicalista faz um chamado a participar na convocatória da manifestação antifascista de 9 de outubro. A CGT Castelló faz um chamado a participar na “Columna Guillem Agulló” que partirá no próximo 9 de outubro, com o trem, de Castelló de la Plana até Valência
O crescimento do fascismo no país valenciano, no Estado espanhol e na Europa é evidente. As vezes toma forma de ataques a organizações sociais, sindicais, culturais ou políticas. Outras, em ataques a manifestações populares, como ocorreu na manifestação do último 9 de outubro em Valência.
Mas o fascismo também cresce, por exemplo, nos casos em que o Estado assume políticas de extrema direita, contra as mulheres, contra a classe trabalhadora, contra os imigrantes, contra a liberdade de expressão e contra a autodeterminação dos povos.
No Estado espanhol perduram as estruturas de poder franquistas. A ditadura perdura em estamentos do poder que nunca foram depurados: o judiciário, a polícia, os militares, os empresários, a igreja e meios de comunicação. Mas também assinalamos as organizações políticas, como o PP e Cidadãos, que com suas posturas de extrema direita estimulam o fascismo. E mesmo o PSOE que desde as instituições permite as manifestações fascistas.
No sindicato temos claro, temos que fazer frente ao fascismo e recuperar direitos e espaços de liberdade. Por isso a CGT Castelló participará na manifestação antifascista de 9 de outubro.
Em todo o país valenciano partirão várias colunas populares que confluirão em Valência, em 9 de outubro, às 18 horas, na Praça de S. Agustí de Valência.
A “Columna Guillem Agulló” partirá de Castelló de la Plana e chegará a Valência com o trem, recolhendo participantes de nossas comarcas nas diversas estações: Castelló de la Plana (15h35), Almassora (15h40), Vila-real (15h43), Borriana (15h48), Nules (15h53), Moncofa (15h57), Xilxes (16h01), La Llosa (16h03) e Almenara (16h06), além de manifestantes de Sagunt, Puçol, El Puig e Massalfassar.
CGT-Castelló
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
O peixe mergulha
do seu salto sobre a rocha:
o rio não para.
Everton Lourenço Maximo
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!