Desde outubro de 2015, a Cruz Negra Anarquista de Bloomington tem vindo a fornecer fundos mensais para os presos anarquistas em toda a América através do nosso Fundo de Guerra para os Prisioneiros Anárquicos. Agora estamos pedindo ajuda para manter este projeto forte para o futuro.
Escolhemos especificamente companheiros que recebiam muito pouco dinheiro ou apoio do exterior, que não tinham apoio familiar ou que precisavam de ajuda monetária. Esses fundos foram essenciais quando alguns companheiros foram deixados sozinhos devido às ações que rodearam a greve da prisão em 9 de setembro, ajudando sua sobrevivência nas condições mais opressivas. Também enfatizamos o apoio aos prisioneiros rebeldes que mantiveram a luta por trás dos muros. Queremos deixar claro para nossos companheiros de prisão e para aqueles que atuam no exterior que eles podem continuar a lutar sem medo de abandono se estiverem presos.
Atualmente, nós fornecemos 40 dólares (mais ou menos 160 reais) por mês para cinco prisioneiros anarquistas:
• Michael Kimble, gay, afro-americano anarquista e rebelde, prisioneiro de longa sentença, preso por ter assassinado, em autodefesa, um racista homofóbico.
• Sean Swain, um anarquista rebelde de uma prisão em Ohio.
• Eric King, um anarquista condenado a 10 anos por tentar queimar um escritório do Congresso em solidariedade à rebelião de Ferguson.
• Jennifer Gann, uma mulher anarquista trans e rebelde, prisioneira de longa sentença na Califórnia.
• Andy H., um anarquista local preso por agredir um policial.
Além disso, temos enviado quantidades substanciais de dinheiro para outros companheiros e projetos temporários: Casey Brezik, Cleveland 4, Marius Mason, rebeldes encarcerados ante a repressão por pertencer a uma organização ou revolta, um espaço social anarquista na Malásia que necessita de reparações depois de um incêndio e ativistas aprisionados em outras lutas sociais.
Até agora, nós mesmos financiamos isso através da captação de recursos, exclusivamente através do apoio de amigos e associados locais. Esta necessidade de fundos constantes é também para outros esforços (duas distribuidoras de zines antiprisão, uma noite de eventos informativos mensais antiprisão, eventos para escrever cartas, um boletim da prisão amplamente distribuído, correspondência e visitas aos nossos companheiros anarquistas presos, manutenção da infraestrutura anarquista em Bloomington, etc.) que às vezes tem que passar para segundo plano. Vivemos em uma cidade pequena, e o grupo de pessoas dispostas a dar dinheiro a prisioneiros anarquistas não é grande. Em um esforço para aliviar isso, estamos pedindo a outras pessoas que nos ajudem a manter o Fundo de Guerra.
Todo o dinheiro enviado para nós irá diretamente para os companheiros presos: consistentemente aos de nossa lista, e periodicamente para outros que precisarem.
Se conseguirmos atingir nosso objetivo, começaremos a enviar fundos consistentes para outros companheiros presos.
Agradecemos a todos aqueles que doam e cumprem a promessa de expandir e aprofundar nossos esforços para libertar nossos companheiros e destruir a sociedade carcerária que os mantém confinados.
Solidariedade,
Bloomington ABC
>> Doar aqui: https://www.fundedjustice.com/abcbloomington
Fonte: https://instintosalvaje.org/ee-uu-fondo-para-prisionerxs-anarquista-en-guerra/
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Nos bambus já escuros,
morcegos, daqui, dali,
também sem destinos.
Alexei Bueno
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!