A YPG (Unidades de Defesa do Povo) anunciou o martírio do anarquista e combatente francês Farid Medjahed.
A declaração da assessoria de imprensa da YPG diz o seguinte:
“Desde 10 de setembro, as forças da YPG e da YPJ têm participado ativamente na Operação Tempestade de Cizire, avançando em direção ao último bastião remanescente do ISIS no território do norte da Síria, a cidade de Hajin na província de Deir al -Zour. Como parte da operação, intensos confrontos aconteceram entre as nossas forças e os terroristas do Estado Islâmico nas aldeias próximas a Hajin em 6 de outubro. No curso disso, nosso companheiro Şahin Qereçox (Farid Medjahed) corajosamente deu sua vida.
A Revolução de Rojava é uma revolução para todos, e se tornou a luta de muitas pessoas. Além dos povos da região, homens e mulheres jovens de todo o mundo vieram em busca da democracia e da liberdade. Fazendo sua parte na revolução, dezenas de combatentes internacionais foram martirizados, assim como nosso companheiro Farid Medjahed, nascido na França, que assumiu o nome de Şahin Qereçox. Durante a sua curta estadia em Rojava, Şahin demonstrou uma capacidade de adaptação rápida. Embora ele não tivesse experiência militar prévia, aprendeu rápido e constantemente se esforçou para melhorar. Şahin foi consciencioso em sua dedicação ao seu dever, um trabalhador duro totalmente desprovido de arrogância e que estava muito consciente das responsabilidades atribuídas a ele. Desde a sua chegada até o dia do seu martírio, Şahin cumpriu o seu dever ao máximo.
Nós na YPG e YPJ honramos nossos heroicos mártires. Oferecemos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos do nosso amigo Şehid Şahin Qereçox. Reiteramos nossa promessa de que continuaremos a travar uma luta implacável contra todas as manifestações de terrorismo e garantir a segurança e o futuro desta região”.
A informação que identifica o mártir da YPG é a seguinte:
Nome de Guerra: Şahin Qereçox
Nome: Farid Medjahed
Nome da mãe: Laurette
Nome do pai: Salem
Local de nascimento: Marselha, França
Local e data do martírio: 6 de outubro de 2018 – Deir ez-Zor
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
na verde colina
bem mais que o fruto me apraz
a flor pequenina
Antônio Gonçalves Hudson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!