Diz o filósofo e militante social Franco Bifo Berardi que o que sobra nas sociedades presentes é o ruído e o que escasseia é o silêncio para a reflexão.
Em efeito, o debate político e social foi se reduzindo até chegar ao que Bifo chama contaminação sonora de discursos alienantes, de enunciados monocordes.
Todas as enunciações de alcance massivo são variantes do capitalismo.
Não se discutem as questões fundamentais sobre como o sistema mercantiliza tudo.
De como as vidas se baseiam na acumulação em detrimento do prazer. Verdadeiro paradoxo o da ausência de diálogos genuínos na era da telecomunicação.
É imperativo voltar a encher as ruas e todos os âmbitos de debates sobre o importante, o sentido de nossas vidas e o impulso de ações coletivas e liberadoras contra os simulacros e as imposturas.
Carlos A. Solero
Quinta-feira, 1º de novembro de 2018
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/10/31/argentina-a-beira-do-abismo/
agência de notícias anarquistas-ana
Paira no ar por um instante
A figura de um menino,
Saltitante.
Sérgio Sanches
UM ÓTIMO TEXTO!
COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!
ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!
Excelente
Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.