Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Outubro / 31 / [Argentina] A beira do abismo

[Argentina] A beira do abismo

By A.N.A. on 31 de Outubro de 2018

argentina-a-beira-do-abismo-1

Faz décadas que o mundo está se dirigindo para o abismo. Com efeito, sociedades cada vez mais desiguais. Com o domínio do deus mercado em vigor em todo o mundo e a emergência do racismo, da xenofobia e do obscurantismo clerical de toda laia.

As grandes potências capitalistas roubam a população, causando assassinatos na África, Ásia e América Latina. Regimes que perpetram crimes contra a humanidade com o consentimento dos centros de poder.

Os alvos móveis vão variando, eles podem ser garotas sequestradas na África, estudantes no México, camponeses, mulheres insubmissas, comunidades de povos nativos ou qualquer um que expresse sua discordância e rebelião contra a opressão.

Trump, Putin, Bolsonaro não são seres exóticos. Estes são epifenômenos de um sistema predatório e de sociedades sob a ditadura do capital mercadoria.

Carlos A. Solero

Domingo, 28 de outubro de 2018.

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/10/30/argentina-o-elogio-do-dissenso/

agência de notícias anarquistas-ana

passeio de madrugada
os meus sapatos
empapados de orvalho

Rogério Martins

Posted in América Latina, Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Opinião | Tagged Argentina

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. António Manuel dos Santos em Foda-se! | Contra toda autoridade!!!26 de Abril de 2026

    A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…

  2. Alice em Manifesto do Primeiro de Maio de 2026 – FACA | Nenhum direito sem luta. Nenhuma luta sem risco. Nenhum futuro sem rebeldia.21 de Abril de 2026

    Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…

  3. Luis Martins em [França] Lançamento: Votar, eu? Nunca!26 de Março de 2026

    Discordo de chamarem aos regimes políticos onde existem eleições de "democráticos". Representatividade não é democracia. E regimes representativos, são elitistas;…

  4. qwenart em Novo Blog | Nascer livre num mundo de cercas – este é o Liberto12 de Março de 2026

    O conceito de liberdade como prática cotidiana e resistência constante às cercas — seja do Estado, do capital ou das…

  5. Luana em Da Crueldade à Revolução: O Caso Orelha como Sintoma do Capitalismo e Chamado à Insurreição18 de Fevereiro de 2026

    Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários