A partir deste fim de semana e até 24 de novembro, os coletivos participantes prepararam palestras, concentrações e concertos para demonstrar a resistência antifascista de Zaragoza
O novembro antifascista arranca este sábado 10 de novembro com a Jornada antirracista às 11h30 no CSO Kike Mur organizado por 12N Zaragoza. A partir deste fim de semana e até 24 de novembro, os coletivos participantes prepararam palestras, concentrações e concertos para demonstrar a resistência antifascista de Zaragoza.
Na segunda-feira, também pela mão do coletivo antirracista, acontecerá a concentração pela memória, a resistência antirracista e luta anticolonial às 19h00 na Praça España. Na sexta-feira 16 chega o turno da palestra “Anarquistas na guerrilha antifranquista” às 19h30 no CSO Kike Mur e no mesmo espaço no domingo 18 se celebrará uma comida popular às 14h30. Depois deste momento de encontro, às 16h30, está preparado o teatro okupado de esquetes e improvisações e a palestra “Postfranquismo” de Fermín Escribano.
Já na terça-feira 20 de novembro acontecerá a manifestação antifascista às 19h30 que arrancará desde a Praça de la Magdalena sob o lema “Defendamos nossos bairros contra o auge do fascismo”. Desde a organização asseguram que este ano se torna mais importante “ante a situação política que estamos vivendo, onde as ratas fascistas deixam de se esconder e saem para fazer-nos ver e sentir que o regime segue tão vigente como sempre e que não descansarão até ver a toda a dissidência submissa”.
“Agora mais que nunca temos que sair à rua e dizer-lhes que não nos agacharemos, que não nos renderemos e que seguiremos lutando para conseguir um mundo livre, solidário, comunitário, feminista e antiautoritário”, concluem.
As atividades continuam na sexta-feira 23 com o ato do 50º aniversário da morte de Amparo Poch organizado pela Assembleia de Anarcofeministas Zaragoza. Tapeo, atuação surpresa e pinchada a partir das 20h30 na Vía Láctea. Por último, no sábado 24 de novembro se conclui este mês de atividades com um festival de rap solidário a partir das 17h00 horas no CSO Kike Mur.
Fonte: http://arainfo.org/arranca-el-mes-de-memoria-y-luta-antifascista-de-zaragoza/
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/11/08/espanha-zaragoza-novembro-antifascista-2018/
agência de notícias anarquistas-ana
As cores da noite
recamadas de silêncio
preparam o dia.
Eolo Yberê Libera
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!