Durante os dias 15, 16, 17 e 18 de novembro acontecerá o Encontro do Livro Anarquista de Santander. Um evento que será estruturado em torno a uma série de palestras, debates e atividades que tratarão de temas de interesse e da atualidade para o entorno libertário. Ademais, pretende ser um ponto de encontro no qual se juntarão editoriais e distribuidoras alternativas procedentes de diferentes pontos do Estado espanhol. Também será uma oportunidade para trocar ideias, aprendizagens, perspectivas, emoções, etc. O espaço que albergará a Feira é o Centro Social Okupado (CSO) La Lechuza.
O projeto seguiu adiante graças a uma série de pessoas que compartilha o interesse de organizar um encontro de tais características. Alguns destes interesses comuns são:
• Contribuir com um olhar libertário às lutas sociais de Santander e da Cantábria.
• Mostrar que o anarquismo não é uma ideia fechada e exclusiva de um grupo e, em consequência, a Feira está destinada a todas as pessoas que tem uma mínima inquietude em questionar a ordem social na qual vivemos.
• Tecer redes com outros grupos, projetos e individualidades anarquistas de outras partes do Estado e de outros lados. Tratar de compartilhar experiências e de alimentar outras iniciativas e lutas.
Estes objetivos se complementam com uma série de inquietudes que marcaram a linha de trabalho e que é importante ressaltar:
• Em primeiro lugar, que o encontro não será financiado com álcool (nem outras drogas). É preciso ter em conta que a preparação deste tipo de evento supõe uma série de gastos.
• Em segundo lugar, que o espaço estará aberto a todas as pessoas, independentemente de sua idade. Por isso, se disporá de um espaço para que as crianças se sintam bem e acompanhadas e que desfrutem também destes dias de encontro e convivência.
• Em terceiro lugar, é um encontro feminista, e por isso não se tolerará nenhum tipo de agressão ou atitude sexista. Além disso, o Centro Social abrigará atividades não mistas em alguns momentos do encontro.
• Em quarto e último lugar, também é sensível à luta antiespecista e, portanto, toda a comida que se cozinhe durante a Feira (e previamente a ela para financiá-la) será 100% vegetal.
Finalmente, cabe assinalar que este evento pode ser uma oportunidade de gerar uma confluência entre diferentes posturas e maneiras de entender uma mesma luta contra toda dominação.
Encontro do Livro Anarquista de Santander
>> Confira a programação aqui:
https://encuentrolibroanarquistasantander.noblogs.org/que-es-la-flas/
agência de notícias anarquistas-ana
Só, tudo parece breu.
Um hálito ébrio vem de fora:
Estranho, mas é meu.
Márcio Bastos Silveira
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!