Coincidindo com o aniversário da morte de Buenaventura Durruti se realiza um ato de homenagem nas tumbas de Durruti, Ferrer i Guardia e Anselmo Lorenzo no cemitério de Montjuic, será no domingo, 18 de novembro, às 12 horas.
Como cada ano, os esperamos ante as tumbas de Francesc Ferrer i Guardia, Francisco Ascaso e Buenaventura Durruti, no cemitério de Montjuïc, no domingo 18 de novembro de 2018, às 12 horas da manhã (Entrada Puerta de la Pedrera).
Organiza: Mujeres Libres
Apresenta: Antonina Rodrigo
Intervêm: Laura Vicente, catedrática e historiadora. Kike García Francés, professor e escritor. Dolors Marín, professora e historiadora. José Luis Castillo, poeta. Susana Koska, Atriz, cineasta e escritora.
Ao finalizar o ato, visita às tumbas de Anselmo Lorenzo e Amalia Domingo Soler e outros caídos em defensa das liberdades.
No cinquentenário do falecimento de Amparo Poch y Gascón (Zaragoza, 1902 – Toulouse (França),1968): MUJERES LIBRES, reivindica sua memória altruísta e compromisso com a Pedagogia e a Saúde, em luta por conquistar realizações básicas para o progresso da mulher obreira, ao erradicar o analfabetismo, para a conquista de sua autonomia. Presidenta da Liga Espanhola de Resistentes à Guerra, Sociedade Internacional de Objetores de Consciência, durante a guerra (1936-1939), atuou da única maneira que poderia fazê-lo uma Médica: Salvando vidas humanas. Fez parte da Junta de Proteção de Órfãos dos Defensores da República e da Junta Delegada de Defesa de Madrid, responsável das primeiras expedições de crianças evacuadas ao estrangeiro. Até o final de seus dias, seu espírito filantrópico prosseguiu no exílio.
Mujeres Libres
Fonte: http://memorialibertaria.org/node/2938
agência de notícias anarquistas-ana
Estação de trem —
Tantos lenços acenando
em meio à garoa.
Regina Alonso

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!