Em Lyon, na terça-feira, 13 de novembro, às 6h da manhã, seis ativistas antifascistas viram suas portas serem arrombadas por policiais armados e encapuzados. Depois de mais de 24 horas de custódia, eles foram acusados de terem, em uma noite de abril passado, emparedado o espaço do grupelho fascista local “Bastion Social”, e processados por degradação, difamação e até “associação criminosa”. Os seis antifascistas foram liberados logo após a audiência de custódia.
Um protesto para mostrar solidariedade aos presos foi organizado em frente ao tribunal. “Vamos provar a eles que a intimidação policial, política e judicial não nos assusta. Vamos mostrar-lhes que nos solidarizamos com os nossos camaradas que não são culpados de nada, exceto lutar contra a extrema direita, as milícias fascistas de Lyon e pela solidariedade entre todos”, dizia um comunicado da GALE (Groupe Antifasciste Lyon et Environs).
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/04/12/franca-em-lyon-fechamos-o-bastion/
agência de notícias anarquistas-ana
Até mesmo o céu
Embriagado pelas flores?
Nuvens cambaleantes.
Nonoguchi Ryûho
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…