Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Dezembro / 19 / [Espanha] Sindicalistas coreanos se reúnem com a CNT para trocar experiências

[Espanha] Sindicalistas coreanos se reúnem com a CNT para trocar experiências

By A.N.A. on 19 de Dezembro de 2018

espanha-sindicalistas-coreanos-se-reunem-com-a-c-1

Em 14 de novembro de 2018, aconteceu na sede do Sindicato da CNT de L’Hospitalet de Llobregat uma reunião com uma delegação de sindicalistas da Coreia do Sul.

Integravam a delegação coreana dez pessoas – oito homens e duas mulheres -, acompanhadas de uma tradutora e, por parte da CNT, o secretário geral da regional da Catalunha-Baleares, o secretário jurídico do mesmo, um companheiro de Hospitalet de Llobregat como anfitrião do ato e a secretária de Cultura em representação do Secretariado Permanente do Comitê Confederal.

A reunião aconteceu a pedido da delegação de sindicalistas coreanos, que enviaram uma bateria de perguntas à anarcossindical, relativas ao trabalho temporário, salário mínimo, negociação e vias de pressão, taxas de desemprego, aposentadoria e em geral as diferentes visões do trabalho que existem em cada lugar.

A reunião ocorreu em um ambiente cordial e com um interesse superlativo por parte dos visitantes, no qual se destacaram as grandes diferenças existentes entre o sindicalismo segundo as legislações de cada país.

Para finalizar, se entregou um dossiê informativo sobre a Confederação Internacional do Trabalho (CIT) para divulgar o anarcossindicalismo internacional. Os dois sindicatos abandonaram o evento com boas sensações e o desejo de continuar em contato para ampliar sua visão do sindicalismo.

Fonte: http://www.cnt.es/noticias/sindicalistas-coreanos-se-re%C3%BAnen-con-cnt-para-intercambiar-experiencias?fbclid=IwAR1VO_gegSmhhCWAaQ6CjTVskSQO14gGGbZb1XdRLkW3YJd4g83ocxbs_HM

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Sempre do mesmo lado,
O dia todo e a noite inteira,
O vento da montanha.

Paulo Franchetti

Compartilhe:

Posted in Espanha, Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Espanha

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Marcela Sperandio Rosa em [Rio de Janeiro-RJ] Lançamento: “O voo do menino-pássaro”, de Marcela Sperandio25 de Novembro de 2025

    Obrigada por compartilhar! Tmj!

  2. moésio R. em [Uruguai] Responder ao capitalismo, exemplos de auto-organização e apoio mútuo como parte de projetos amplos de transformação social21 de Novembro de 2025

    opa, vacilo, vamos corrigir... :^)

  3. Domingo gomez rojas em [Uruguai] Responder ao capitalismo, exemplos de auto-organização e apoio mútuo como parte de projetos amplos de transformação social18 de Novembro de 2025

    compas, ollas populares se referem a panelas populares, e não a ondas populares, é o termo usado pra quando se…

  4. pedalante em A Poesia como Ação Direta: Versos que Desobedecem e Desmantelam24 de Outubro de 2025

    Nossas armas, são letras! Gratidão liberto!

  5. Letícia em A Lição da Rua: Por Que os Evangélicos Estão na Frente?18 de Setembro de 2025

    boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários