Em 14 de novembro de 2018, aconteceu na sede do Sindicato da CNT de L’Hospitalet de Llobregat uma reunião com uma delegação de sindicalistas da Coreia do Sul.
Integravam a delegação coreana dez pessoas – oito homens e duas mulheres -, acompanhadas de uma tradutora e, por parte da CNT, o secretário geral da regional da Catalunha-Baleares, o secretário jurídico do mesmo, um companheiro de Hospitalet de Llobregat como anfitrião do ato e a secretária de Cultura em representação do Secretariado Permanente do Comitê Confederal.
A reunião aconteceu a pedido da delegação de sindicalistas coreanos, que enviaram uma bateria de perguntas à anarcossindical, relativas ao trabalho temporário, salário mínimo, negociação e vias de pressão, taxas de desemprego, aposentadoria e em geral as diferentes visões do trabalho que existem em cada lugar.
A reunião ocorreu em um ambiente cordial e com um interesse superlativo por parte dos visitantes, no qual se destacaram as grandes diferenças existentes entre o sindicalismo segundo as legislações de cada país.
Para finalizar, se entregou um dossiê informativo sobre a Confederação Internacional do Trabalho (CIT) para divulgar o anarcossindicalismo internacional. Os dois sindicatos abandonaram o evento com boas sensações e o desejo de continuar em contato para ampliar sua visão do sindicalismo.
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Sempre do mesmo lado,
O dia todo e a noite inteira,
O vento da montanha.
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!