Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Dezembro / 19 / [México-EUA] Bebê de oito meses é empurrado em buraco para atravessar a fronteira

[México-EUA] Bebê de oito meses é empurrado em buraco para atravessar a fronteira

By A.N.A. on 19 de Dezembro de 2018

mexico-eua-bebe-de-oito-meses-e-empurrado-em-bur-1

As cenas registradas na fronteira dos Estados Unidos com o México continuam a chocar o mundo. De um lado, milhares de imigrantes a espera de uma chance para atravessar e do outro, soldados estadunidenses impedindo que isso aconteça. O registro mais recente e alarmante e que está chamando a atenção da mídia é o de um menino de oito meses de vida sendo empurrado em um pequeno buraco sob o muro na fronteira [foto].

O imigrante Joel Mendez, 22 anos e natural de Honduras, e sua esposa Yesenia Martinez, 24, passaram o filho, Daniel, pelo buraco, em uma tentativa perigosa de chegar em terras estadunidenses.

De acordo com as informações da imprensa local, a parte debaixo do macacão usado pelo bebê estava coberta de sujeira e ele segurava uma garrafa. Daniel ainda sorriu para o pai uma vez antes de ser empurrado pelo buraco cavado com as mãos.

Do lado dos Estados Unidos estava a mãe que pegou o bebê, mas o pai decidiu ficar em Tijuana, no México, para trabalhar. Ele alegou que temia deportação imediata assim que cruzasse a fronteira.

Assim que pegou o seu bebê, a mãe se entregou para agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) e levada para uma estação do ICE (Serviço de Imigração e Alfândegas dos EUA). Como ela, muitos imigrantes da América Central estão inseguros porque os mexicanos estão se tornando hostis em relação à caravana que aguarda uma chance de entrar em terras estadunidenses, onde buscam asilo. Este medo tem feito muitos a tomarem medias extremas.

O presidente Donald Trump prometeu impedir que os imigrantes entrem nos EUA. Ele tem reforçado a sua retórica sobre os tipos de pessoas que buscam asilo e afirmou que muitos na caravana são criminosos e prontos para causar problemas ao país. Ele também enviou milhares de tropas para patrulhar a fronteira.

Fonte: agências de notícias

agência de notícias anarquistas-ana

flor do verão!
a tarde chovida em aves
o cheiro do mato

Gustavo Terra

Compartilhe:

Posted in Geral, Mundo | Tagged México-EUA

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Liberto em Morreu Octavio Alberola (1928 – 2025)24 de Julho de 2025

    Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!

  2. moésio R. em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento21 de Julho de 2025

    segue a página: https://urupia.wordpress.com/

  3. Orlando Schornbaum em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento20 de Julho de 2025

    Como ter contato com a comuna?

  4. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  5. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários