O Estado grego, pela mão de uma dessas supostas organizações “benfeitoras” hipócritas que junto com as forças repressivas articulam o moderno humanismo dos tecnocratas que serve de álibi para a eugenia social nas metrópoles, lançou uma nova manobra para tentar acabar com um espaço anarquista, esta vez na cidade de Tessalônica.
A okupa “Mundo Nuevo” funcionou durante os últimos 3 anos como um espaço anárquico para o encontro, o debate, a criação de redes solidárias e a auto-organização. Agora, OKANA e a Prefeitura de Thermi pretendem destruir esse projeto e as possibilidades que contêm usando como pretexto a criação de um suposto centro de reinserção para pessoas toxicômanas.
Evidentemente, o interesse do Estado grego e da burocracia caritativa para com os drogados não é mais que demagogia barata e as adições dessas pessoas, destroçadas pela mesma sociedade de merda que os Estados, o Patriarcado e o Capital constroem e impõem diariamente, só lhes importam na medida em que possam utilizá-las para justificar novas agressões a uma das ferramentas com as quais o movimento anarquista na Grécia e mais além está demostrando que é possível recuperar o controle sobre nossas vidas e necessidades ao mesmo tempo que se enfrenta e se ameaçam os privilégios das instituições e pessoas responsáveis por toda esta miséria.
Desde a assembleia da “Mundo Nuevo” já manifestaram sua postura de não ceder e de defender o espaço a todo custo, advertindo o governo esquerdista do Syriza de que se escolhem o caminho da violência sua escolha terá consequências.
Defendamos os espaços okupados e autogestionados!
Guerra ao Estado. Guerra aos tecnocratas do humanismo neoliberal.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
No dedão vermelho
Lateja meu coração —
Ferrão de abelha
Neiva Pavesi
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!