Durante a noite e a manhã da terça-feira, 19 de fevereiro de 2019, sete anarquistas foram presos em vários lugares de Trentino: Agnese, Giulio, Nico, Poza, Rupert, Sasha, Stecco. Uma pessoa (Sasha) foi posta em prisão domiciliar enquanto que todos os demais foram encarcerados em várias prisões.
As principais acusações são de “associação subversiva com fins de terrorismo e subversão da ordem democrática” (artigo 270-bis do código penal) e “ataque terrorista” (artigo 280 do código penal) com referência a algumas ações que aconteceram em Trentino durante os últimos anos. Outras ofensas pelas quais são acusados são: “interrupção de serviço público”, “danos”, “sabotagem de dispositivos telemáticos”, “incêndio” e “transporte de material explosivo”.
Ao mesmo tempo, realizaram 50 registros, com aproximadamente 150 policiais e carabinieri mobilizados na operação repressiva (que recebeu o nome de “Operação Renata”, aparentemente um nome tomado do apelido dado ao carro usado por alguns companheiros).
A investigação foi conduzida pela DIGOS (polícia do Estado) e ROS (carabinieri). No mesmo dia das prisões, uma conferência de imprensa aconteceu em Roma, organizada pelo antiterrorismo. Está clara a tentativa de golpear a presença anarquista em Trentino, enquadrando e descrevendo as relações entre companheiros anarquistas no marco de uma “associação subversiva” fantasma (com líderes, gregários, tesoureiros, responsáveis, etc.), uma acusação que tenta distribuir tantos anos de prisão como seja possível.
É provável que os companheiros sejam transferidos logo a outras prisões (portanto, os endereços mudarão). Em seguida estão os últimos endereços atualizados.
Solidariedade revolucionária com os anarquistas encarcerados!
Giulio:
Giulio Berdusco
Casa Circondariale di Udine
Via Paluzza 77
33028 Tolmezzo (UD)
Itália
Rupert:
Roberto Bottamedi
Casa Circondariale di Brescia Canton Mombello
Via Spalto S. Marco 20
25100 Brescia (BS)
Itália
Nico:
Nicola Briganti
Casa Circondariale di Verona Montorio
Via S. Michele 15
37131 Verona (VR)
Itália
Stecco:
Luca Dolce
Casa Circondariale di Udine
Via Paluzza 77
33028 Tolmezzo (UD)
Itália
Poza:
Andrea Parolari
Casa Circondariale di Vicenza
Via Basilio Dalla Scola 150
36100 Vicenza (VI)
Itália
Agnese:
Agnese Trentin
Casa di Reclusione Verziano
Via Flero 157
25125 Brescia (BS)
Itália
Fonte: https://actforfree.nostate.net/?p=32884
agência de notícias anarquistas-ana
Viagem de anciões,
Cabelos brancos, bastões
– visita aos túmulos.
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!