“Pedagogía Libertaria” é um compêndio de ensaios e propostas críticas aos modelos educacionais tradicionais. Uma aproximação às diferentes tendências desenvolvidas com base nas teorias libertárias, reunidas como parte fundamental do pensamento anarquista a partir da reflexão crítica e em torno da atividade pedagógica. Sendo a educação como processo formativo, um fator fundamental e um dos princípios básicos do pensamento sócio-político libertário voltado para a transformação da sociedade como um todo.
Este livro inclui fundamentalmente as reflexões diretivas e não diretivas como também expõem de forma geral suas distintas particularidades. Os textos contidos no livro são de Francisco Cuevas, Mikhail Bakunin, Ricardo Mella e J.J.A..
Pedagogía Libertaria, Tendencias y reflexiones entorno a la educación Anarquista
Autores: Francisco Cuevas, Mijaíl Bakunin, Ricardo Mella, JJA.
Pág: 190
Preço: $ 6.000
Editorial Sapos y Culebras.
FB: Sapos y Culebras Editorial
agência de notícias anarquistas-ana
Uma árvore nua
aponta o céu. Numa ponta
brota um fruto. A lua?
Guilherme de Almeida
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…