João da Mata e Juniele Rabêlo de Almeida convidam para o lançamento de Corpo-história e resistência libertária. Dia nove de maio às 19 horas, na Casa Plana, os organizadores do volume se juntam a Edson Passetti, que assina um dos ensaios do volume, para um bate-papo entre si e com o público.
O livro se abre para os debates que entrecruzam “Corpo e História” a partir dos seguintes eixos: “analítica do poder e cultura libertária”; “narrativa e memória da resistência”. São discutidas as posições que ignoram ou minimizam o papel do corpo na constituição, entre tempo e narrativa, do saber histórico. A obra reúne pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, possibilitando leituras interdisciplinares sobre as dimensões do corpo entre memórias e resistências. Cada capítulo confirma que ainda há muito para se discutir a respeito do corpo na História.
Casa Plana
Rua Fradique Coutinho, 1139
Pinheiros, São Paulo
(11) 3032-2057
agência de notícias anarquistas-ana
Imóvel, o gato,
olha a flor de laranjeira.
Eu olho o gato.
Jorge Lescano
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…