Na terça-feira, 21 de maio, uma marcha que contou com a participação de centenas de antifascistas de Turim impediu demonstrações dos militantes do Forza Nuova [partido de extrema direita] durante uma campanha eleitoral. Os destemidos e sombrios indivíduos, portanto, preferiram não marchar pelas ruas de Aurora, permanecendo escondidos em seus escritórios na via Matilde Serao. A operação de enfrentamento foi bem sucedida. O evento finalmente terminou nos jardins de Alimonda com muitos slogans e fogos de artifício, para reiterar que em nossos bairros a presença fascista não é, e nunca será, bem aceita e que o antifascismo não se delega, se age todos os dias através de práticas de ação direta.
Não à guerra entre os pobres!
Não à guerra contra os pobres!
Sem Fronteiras
agência de notícias anarquistas-ana
Tempestade repentina.
O cheiro de terra molhada
invadindo as narinas.
José Carlos de Souza
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…