[Espanha] Mais de 20 anos de prisão por lutar contra a exploração laboral

8 integrantes da CNT Xixón e simpatizantes enfrentam a mais de 20 anos de prisão e 60.000 euros de multa acusados de um delito contra a Administração de Justiça e outro de coações.

Os fatos remontam a 2017, quando fizeram a um conhecido empresário explorador da cidade múltiplos piquetes em seu negócio, além de campanhas de agitação denunciando a situação na qual tinham trabalhando uma empregada.

Por estas ações, por demonstrar que um sindicalismo combativo é possível, se iniciou contra dita organização uma campanha de perseguição e destruição na qual ainda está imersa.

Desde o Comitê queremos mostrar todo nosso apoio e solidariedade com os processados; logo começaremos com as ações por sua absolvição, porque se nos tocam a um, nos tocam a todos!

A arma da obreira, a solidariedade!

CNT Xixón, absolvição!

Fonte: https://comiteasturiespolaamnistia.wordpress.com/2019/06/15/mas-de-20-anos-de-prision-por-lluchar-escontra-la-esplotacion-llaboral/?fbclid=IwAR3j8ZKVmCChCRyyKouFdsnKKcYiLddp5FLtjVpNMIg2ZwcEz7lM-55cs34

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/06/04/espanha-tres-feministas-da-cnt-represaliadas-por-participar-na-greve-feminista-de-8-de-marco-em-gijon/

agência de notícias anarquistas-ana

Hermética música
há no silêncio da lágrima
que salga o mar.

Fred Matos