
Estamos pedindo um dia de ação autônoma em apoio àqueles que estão enfrentando a repressão estatal por defenderem a si mesmos e a outros da violência de extrema-direita na Hamilton Gay Pride 2019. Nesta sexta-feira, dia 28 de junho, pedimos que as pessoas de outras localidades mostrem seu apoio e solidariedade agindo onde vivem. As ações podem incluir elementos como: abertura de faixa de protesto, cartazes, comícios ou qualquer outra iniciativa mais criativa.
Se possível, seria ótimo se você pudesse compartilhá-la conosco enviando uma foto e/ou uma breve descrição da ação para thetower@riseup.net. Você também pode postar as coisas em north-shore.info e nos enviar o link.
Por favor, compartilhe amplamente!
Histórico:
Em 15 de junho de 2019, em Hamilton, Ontário, a Gay Pride foi atacada por um grupo de homofóbicos de extrema-direita, fundamentalistas cristãos, neonazistas e arruaceiros queer. Chegaram com faixas e cartazes marcadamente homofóbicos e imediatamente começaram a provocar e gritar insultos. Aos poucos começaram a atacar indivíduos, fizeram piadas sobre estupro… A tensão rapidamente aumentou à medida que os fanáticos confrontavam violentamente as pessoas que seguravam uma barreira de faixas, na tentativa de impedi-los de perturbar a Gay Pride. Iniciada pelos ativistas de extrema-direita, uma briga irrompeu – queers que se recusaram a permitir que sua presença fosse questionada foram atacados, mas revidaram. Vários amigos ficaram feridos e precisaram de cuidados médicos. Depois de ser expulso da Gay Pride, esse mesmo grupo perseguiu e atacou jovens queer no bairro.
A partir desses eventos, a polícia de Hamilton se concentrou exclusivamente em perseguir os queers que se defenderam e a sua comunidade. Ao longo da última semana, a polícia tem perseguido e assediado anarquistas queer conhecidos na cidade. Nosso querido amigo Cedar (que nem estava presente no evento!) foi preso no sábado e está em greve de fome enquanto você lê esse texto. Na segunda-feira, outro gay foi preso – ele foi libertado da delegacia e está enfrentando duas acusações criminais. Temos a confirmação de que outra prisão está para acontecer e que há a possibilidade de outras mais.
Foda-se o sistema e a polícia por tudo que fazem para proteger racistas, misóginos e homofóbicos. Abandonem todas as acusações contra os defensores da Gay Pride e libertem Cedar agora!
>> Para maiores informações:
https://north-shore.info/2019/06/19/hamilton-pride-2019-reportback/
https: //north-shore.info/2019/06/22/this-is-why-you-werent-invited-hamil …
https: //north-shore.info/2019/06/24/on-guilt-innocence-a-response-to-arr …
agência de notícias anarquistas-ana
Boêmio da noite
no portão enferrujado.
Morcego dormindo.
Fanny Dupré
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?