[EUA] Eddie Africa Livre!

por Mumia Abu-Jamal | 23/06/2019

A notícia chegou como um raio de luz na noite. Hoje (21/06) liberaram Eddie Africa.

Eddie Africa, integrante do MOVE e sobrevivente do enfrentamento com a polícia da Filadélfia em 8 de agosto de 1978, está livre.

Depois de mais de 40 anos nas prisões federais e estatais da Pensilvânia, Eddie Africa chegou em casa.

A notícia irradiou como o calor de um sol de meio dia no verão. E muitos homens sorriram como se vissem seus próprios netos e netas pela primeira vez.

Quarenta anos é muito mais que quarenta anos se teu nome é Eddie Africa. É que a gente do MOVE enfrentou a fúria das autoridades do estado da Pensilvânia e uma crueldade que a maioria dos presos nunca viram ou imaginaram.

Eddie sobreviveu de sopapos enquanto estava algemado e, pelo menos, uma tentativa de castrá-lo. Foi espancado com armas que provocaram uma ruptura de sua parede abdominal. E não podemos esquecer que esteve encerrado em prisão durante mais de 40 anos apesar das provas de sua inocência, e a da família MOVE, de qualquer crime relacionado com o enfrentamento de 8 de agosto de 1978.

Dito isto, Eddie Africa é muito amado entre os demais presos devido a seu espírito positivo e seu sentido de humor singular.

Agora Eddie Africa goza do carinho de sua família em casa.

Desde a nação encarcerada, sou Mumia Abu-Jamal.

Fonte: https://amigosdemumiamx.blog/2019/06/24/eddie-africa-libre/

Tradução > Sol de Abril

>> Foto: Eddie Africa, de camisa ocre e calça azul, é ladeado por familiares e apoiadores do lado de fora da prisão de Mahanoy, em Frackville, Pensilvânia.

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/06/26/eua-eddie-africa-do-move-9-e-libertado-da-prisao-apos-40-anos/

agência de notícias anarquistas-ana

sol em plenitude
uma rã pula — em versos
barulho de Vida

Roséli